17 Modos De Pensar E Agir Para Que Você Tenha Sucesso A Partir De Agora

Olá, neste artigo gostaria de compartilhar com você os 17 modos de pensar e agir para se obter sucesso que aprendi no livro “Os Segredos da Mente Milionária” de T. Harv Eker. E que graças a essa nova maneira de pensar e agir pude fazer novas escolhas e com isso conseguir novos resultados.

1 – Você tem que acreditar na seguinte ideia: “Eu Crio A Minha Própria Vida.”

Para ter sucesso você não pode “deixar a vida te levar”. Você tem que tomar as rédeas do seu caminho.

Nunca se faça de vítima. Coloque uma coisa na sua cabeça, o motivo pelo seu insucesso ou seu sucesso é exclusivamente seu. Não coloque a culpa na economia, no governo, na bolsa de valores, nos seus corretores, no ramo de negócio em que atua, no patrão, nos empregados, no gerente, nos diretores da empresa, no serviço de atendimento ao cliente, no departamento de entregas, no marido ou na mulher, no sócio, em Deus ou nos seus pais. Ao invés de colocar a culpa nas pessoas ou nas coisas, de reclamar e de procurar justificativas. Pense e Reflita. – O que você fez / está / ou pode fazer para mudar ou melhorar os fatos que acontecem no seu dia-a-dia?

2 – Entre no jogo do dinheiro para ganhar.

Não fique na defensiva, muito menos em cima do muro. Lute com “unhas e dentes” pela conquista da sua riqueza e abundância.

Se você não sabe, fique sabendo agora e não esqueça. Tudo começa na sua mente, se pensa em ter apenas o bastante para cobrir as despesas, é exatamente isso que você vai ter e nada mais.

Nós atraímos aquilo que desejamos, se sua meta é ficar rico, é provável que você alcance uma situação ricamente confortável, para isso você tem “que atirar nas estrelas, para pelo menos atingir a lua.”

3 – Assuma o compromisso de ser rico.

O principal motivo que impede a maioria das pessoas de conseguir o que quer é não saber o que quer.

Assuma um compromisso consigo mesmo e faça de tudo que for legal, moral e ético para completar as suas metas. Dedique-se incondicionalmente nas suas tarefas. Tenha foco, coragem, conhecimento, especialização, 100% de dedicação e jamais desista no meio do caminho.

Mesmo que para isso no inicio você tenha de trabalhar 16 horas por dia, 7 dias por semana, sacrificando o seu tempo com a família e amigos, e privando das suas diversões e dos seus Hobbies. Aceite riscos, coloque e gaste toda a sua energia e capital inicial.

Uma vez que você se compromete, o universo se apressa em ajudá-lo. Veja o que diz o explorador W. H. Murray numa das suas primeiras expedições ao Himalaia:

“até que se esteja comprometido, sobrevém a hesitação, a possibilidade de recuar, uma ineficiência permanente. Todo ato de iniciativa (e criação) responde a uma única verdade elementar, e desconhecê-la mata incontáveis idéias e esplêndidos planos: a partir do momento em que o indivíduo se compromete definitivamente, a Providência se move junto com ele. Toda uma cadeia de eventos emana da decisão do indivíduo, levando a seu favor todos os tipos de imprevistos, encontros e assistência material que ninguém jamais sonharia que pudessem ocorrer dessa maneira.”

Ou seja, comprometa-se e o universo o ajudará, guiará, apoiará e fará até milagres a seu favor.

4 – Pense grande.

Não tenha medo do fracasso e muito menos do sucesso. Não se sinta inferior a ninguém, pois ninguém é melhor do que ninguém. Todos somos iguais e capazes de fazer tudo que quisermos. Basta acreditar, arregaçar as mangas e fazer o que tem quer ser feito.

Acredite! Você é importante e merece todo o Sucesso do mundo. E para que você o alcance basta agregar valor ao o outro, compartilhando seus talentos naturais e habilidades específicas.

Pensar Grande é querer ajudar um grande número de pessoas e quanto mais o fizer, mais “rico” ficará nos planos mental, emocional, espiritual e financeiro.

5 – Foque nas oportunidades.

Seja otimista, não veja problemas ou obstáculos, veja oportunidades. Tenha confiança na sua capacidade e criatividade. Diga a si mesmo: “Vai dar certo porque eu farei com que dê certo.”

Pesquise, realize as análises necessárias e tome decisões baseadas em fatos e informações sólidas. Faça tudo que estiver ao seu alcance e aja rápido, pois as oportunidades não ficam no calçadão à toa te esperando.

6 – Admire outros indivíduos ricos e bem-sucedidos.

Pratique a sabedoria Huna: “Abençoe aquilo que você quer. Quando vir uma pessoa com uma casa bonita, abençoe a pessoa e a casa. Quando vir uma pessoa com um belo carro, abençoe a pessoa e o carro. Quando vir uma pessoa com uma bela família, abençoe a pessoa e a família. Quando vir uma pessoa com um belo corpo, abençoe a pessoa e o corpo.”

Afinal de contas “se de algum modo você se ressente do que as pessoas possuem, nunca poderá tê-lo” – T. Harv Eker

7 – Busque a companhia de indivíduos positivos e bem-sucedidos.

A energia é uma coisa contagiosa. Procure observar, se motivar e aprender com as pessoas bem-sucedidas. Acredite e fale para si mesmo: “Se elas conseguem, eu também consigo.”

Caso você esteja passando por circunstâncias ou esteja ao lado de pessoas negativas, concentre-se, mantenha a calma e não perca a sua paz. Diga a si mesmo: “Tudo acontece por um motivo, e esse motivo existe para me ajudar.”

Assim como o aço é endurecido pelo fogo, você cresce mais rápido e fica mais forte se permanece fiel aos seus valores quando todos que estão a sua volta estiverem cheios de dúvidas e propensos a recriminações.

8 – Promova-se.

Leia livros e faça cursos de marketing e vendas. Torne-se um especialista nesses áreas, capaz de vender o seu produto ou serviço com sucesso e total integridade.

9 – Seja maior do que os seus problemas.

“O segredo do sucesso não é tentar evitar os problemas nem se esquivar ou se livrar deles, mas crescer pessoalmente para se tornar maior do que qualquer adversidade.” – T. Harv Eker

“Se você tem um grande problema, isso quer dizer apenas que está sendo uma pessoa pequena. Não se deixe enganar pelas aparências. O seu mundo exterior é um simples reflexo do seu mundo interior. Caso queira fazer uma mudança permanente, redirecione o foco: do tamanho dos seus problemas para o tamanho da sua pessoa.”

10 – Saiba receber.

Toda vez que alguém o elogiar por qualquer motivo, diga apenas “obrigado”. Não retribua a gentileza na mesma hora. Isso permitirá que você receba plenamente o elogio e se aproprie dele em vez de “mandá-lo de volta”, como muita gente faz. Além disso, garante a pessoa que o elogiou a alegria de lhe dar esse presente sem ter o desprazer da devolução.

11 – Prefira ser remunerado por seus resultados.

Acredite em si mesmo e na sua capacidade de agregar valor ao mercado.

Se você está empregado e não ganha o que merece com base nos resultados que alcança, pense em abrir um negócio próprio, ainda que em tempo parcial. Uma opção é oferecer serviços independentes de consultoria à empresa para a qual trabalha, mas agora recebendo por desempenho e resultados, e não apenas pelo seu tempo.

12 – Pense sempre: “Posso ter as duas coisas.”

Quando você se confrontar com uma situação do tipo “ou uma coisa ou outra”, pergunte-se a si mesmo: “Como posso ter as duas coisas?” – Com isso você se livrará da escassez e limitação e, em troca, lhe dará um universo de possibilidades e abundância.

13 – Foque no seu patrimônio líquido.

“A verdadeira medida da riqueza é o patrimônio líquido e não os rendimentos. O patrimônio líquido é o valor de tudo o que uma pessoa tem. Para determinar o seu patrimônio, some o valor de todas as coisas que você possui – dinheiro, ações, títulos, imóveis, o seu negócio atual, a sua casa – e depois subtraia tudo o que deve. O patrimônio líquido é a medida definitiva da riqueza, porque, se necessário, os bens podem ser liquidados, ou seja, convertidos em dinheiro.”

14 – Administre bem o seu dinheiro.

Independentemente de quanto dinheiro você possui, comece a administrá-lo agora. Não deixe para amanhã. Mesmo que só tenha R$ 1, administre-o.

15 – Coloque o seu dinheiro para dar duro para você.

Aprenda sobre o mundo dos investimentos e instrumentos financeiros, como imóveis, hipotecas, ações, fundos, letras de câmbio, moeda estrangeira e tudo que estiver ao seu alcance.

Familiarize-se com as opções financeiras nos seminários sobre investimentos. Leia pelo menos um livro sobre esse assunto por mês, além de revistas e jornais do setor financeiro, como Exame, Isto é Dinheiro, Gazeta Mercantil e Valor Econômico.

16 – Aja apesar do medo.

“Pensamentos conduzem a sentimentos, sentimentos conduzem a ações, ações conduzem a resultados.”

“O medo, a dúvida e a preocupação são alguns dos maiores obstáculos não apenas ao sucesso como também à felicidade.”

Aja apesar do medo, da dúvida, da preocupação, da incerteza, da inconveniência e do desconforto. Ou mesmo quando não esteja com vontade de fazer isso.

Não deixe que nada pare o seu caminhar na trilha do sucesso.

Se você só estiver disposto a realizar o que é fácil, a vida será difícil. Mas, se concordar em fazer o que é difícil, a vida será fácil”. – princípios-chave de um guerreiro.

Para atingir seus objetivos, você tem que sair da sua zona de conforto e praticar ações desconfortáveis.

Quanto mais desconfortável você se sentir, mais você crescerá, mais oportunidades terá, mais pessoas conhecerá e mais estratégias desenvolverá.

O conforto aniquila suas idéias, oportunidades, ações e crescimento. Não deixe que isso aconteça com você. Saia do lugar e LUTE!

17 – Aprenda e aprimore-se o tempo todo.

“Se você se mantiver fazendo o que sempre fez, continuará conseguindo o que sempre conseguiu” – Jim Rohn

Nós nunca sabemos tudo. Sempre temos que aprender novas maneiras de pensar e agir. Só assim obteremos novos e mais resultados. Lembre-se Conhecimento é poder. E poder é capacidade de agir.

Leia livros ou participe de cursos ou seminários sobre dinheiro, negócios ou desenvolvimento pessoal.

Os segredos da mente milionáriaBom, este foi um pequeno resumo sobre a maneira correta de pensar e agir para se obter sucesso. Se você gostou e quer aprender mais eu recomendo que você adquira o livro Os Segredos da Mente Milionária”, pois lá tem muito mais sobre este assunto, como por exemplo, qual a maneira errada de pensar e agir que nos leva ao fracasso, além de ter também vários exercícios para você fazer e treinar a sua mente para o sucesso.

E você, o que acha sobre estes modos de pensar e agir?

Author: João Barreto

João Barreto é o fundador e editor do blog Autônomo na WEB! Conheceu o Marketing Digital em 2013, o que lhe proporcionou um ganho de renda extra. Após ser demitido do seu emprego em 2014, resolveu ser autônomo e fazer dinheiro através dos seus projetos na internet. É de Salvador/BA. Bacharel em Sistemas de Informação pela Faculdade Ruy Barbosa. Viciado em Games desde pequeno, gosta também de Natação, Karatê, Corrida e de viajar e conhecer esse mundo que não parece, mas é pequeno! ;)

Share This Post On

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: