7 Passos Para Acabar Com A Procrastinação

procrastinaçãoA procrastinação ou o ato de adiar as coisas é normal para todo o ser humano, porém não deixemos que ela nos domine e com isso acabe com a nossa produtividade e alta estima.

Para isso separei especialmente para você 7 simples passos para você começar a eliminar esse mal do seu dicionário:

1 – Divida 1 Grande Projeto Em Pequenas Tarefas

As vezes nos deparamos com um grande projeto e que nos parece difícil de fazer. Peguemos como exemplo, um bolo caseiro que sua mãe fazia para você quando pequeno. Com certeza naquela época você achava que dava um trabalho enorme para fazer né?

Porém quando você “quebra” em partes, tudo torna-se mais fácil. No exemplo do delicioso bolo caseiro de sua mãe, podemos quebrar-lo em 8 simples passos:

1 – separar a farinha de trigo; 2 – separar o açúcar; 3 – separar  a manteiga; 4 – separar os ovos; 5 – separar o leite; 6 – separar o fermento; 7 – bater tudo em uma batedeira; 8 – colocar na forma e botar para assar.

2 – Não Seja Perfeccionista Demais

A busca pela perfeição é algo encantador, porém essa corrida pode ser infinita e você acabaria por adiar ou não colocar em prática.

O melhor mesmo é você colocar a tarefa em ação e com o tempo ir melhorando os seus resultados.

É como diz a Sheryl Sandberg – “Done is better than perfect” ou “feito é melhor que perfeito”.

3 – Não Dê Espaço Para O Fracasso

É perfeitamente normal termos medo do fracasso, porém não é motivo para deixar de tentar. Ninguém nasce pronto para o sucesso.

A vida é isso! Estudar e colocar em prática. Errou ou fracassou? OK! Você ganhou essa experiência e com certeza na próxima vez que colocar em prática vai acertar e mais cedo ou mais tarde conseguirá o sucesso.

4 – Tenha Auto-Controle

Para evitar a procrastinação é fundamental que você seja disciplinado e que realize suas tarefas no tempo, no prazo e nas datas determinadas e de forma organizada.

5 – Anote Tudo

Ande sempre com uma caneta e papel na mão (principalmente se você é uma pessoa esquecida 🙂 ) e anote as tarefas que você tem que fazer, assim como os passos para executá-la.

6 – Não Subestime O Tempo

Ás vezes temos algo para fazer e achamos que temos tempo suficiente para executá-lo. Muito cuidado com isso, não é porque algo que tem que ser entregue daqui a 2 semanas, que você acha que tem tempo suficiente para executá-lo e joga de lado.

Quando você menos esperar pode ser surpreendido, com tantas outras coisas para fazer e quando vai ver não dá tempo de terminar aquele primeiro projeto de 2 semanas.

7 – Não Faça Da Preguiça Um Hábito

Quem não gosta de ficar prostrado no sofá com as pernas para cima, comendo uma pipoca e assistindo TV 🙂

Lembre-se a vida é mais do que isso, portanto depois de descansar, mate a preguiça e coloque à mão na massa.

Você concorda com esses pontos? Com quais dele você concorda? Tem algum outro que queira colocar? Participe das discussões nos comentários.

Fonte Adaptada: http://www.lifehack.org/articles/productivity/9-common-reasons-why-procrastinate.html

Author: João Barreto

João Barreto é o fundador e editor do blog Autônomo na WEB! Conheceu o Marketing Digital em 2013, o que lhe proporcionou um ganho de renda extra. Após ser demitido do seu emprego em 2014, resolveu ser autônomo e fazer dinheiro através dos seus projetos na internet. É de Salvador/BA. Bacharel em Sistemas de Informação pela Faculdade Ruy Barbosa. Viciado em Games desde pequeno, gosta também de Natação, Karatê, Corrida e de viajar e conhecer esse mundo que não parece, mas é pequeno! ;)

Share This Post On

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: