Existem 1001 Maneiras De Trabalho Em Casa, Invente Uma!

Existem 1001 Maneiras De Trabalho Em Casa, Invente Uma!

Se você perdesse seu emprego hoje. O que você faria? Ou você que já está desempregado, o que está fazendo para se manter?

Com certeza muita gente deve ter respondido ou estão na seguinte situação:

“- Estou aproveitando os 3 a 6 meses do seguro desemprego para me atualizar, melhorar meu currículo, indo até as empresas para colocar o currículo, indo aos órgãos que disponibilizam vagas para ver se há alguma que seja compatível ou que possa pegar para não ficar desempregado, mandando currículo para sites de empregos, indo nas entrevistas até conseguir um novo emprego e recomeçar tudo de novo. E rezar para que dê tudo certo nesse novo emprego, e consiga subir na carreira e se aposentar.”

Por muitos anos este é o modelo seguido pela maioria da população. Procurar emprego e ter sucesso na carreira profissional. Talvez em algum lugar no tempo, esse modelo tenha dado certo, as pessoas estavam realmente felizes e satisfeitas nos seus empregos, ganhando um salário digno que desse para se sustentar e a sua família.

Mas o tempo foi passando, a tecnologia começou a automatizar alguns processos e as máquinas começaram a substituir o homem. Os salários foram reduzidos a esmola para alguns empregados. E as pessoas já não estavam mais contentes em trabalhar 8, 10, 12 horas por dia, muitas vezes trancados em escritórios fazendo trabalhos maçantes, repetitivos e que não lhe permitiam desenvolver a sua criatividade. Sem falar das horas perdidas no trânsito e do constrangimento que é pegar esses ônibus lotados sendo apertado como sardinhas enlatadas.

Com a chegada da Era Digital, as pessoas puderam ter acesso a informações até então desconhecidas para elas, pois aqui no Brasil elas são criadas para estudar, se formar, arranjar um bom emprego, se aposentar e esperar a morte chegar.

Com acesso a essas informações, elas começaram a empreender, a fazer um dinheiro extra para complementar na renda familiar e se precaver caso fossem demitidas do seu emprego atual.

Algumas foram mais longe e empreenderam com toda força, fé e coragem, abrindo seu próprio negócio, ganhando mais tempo para cuidar dos seus filhos, ficar mais perto de sua família, cuidar melhor da sua saúde e tornando-se verdadeiros autônomos de sucesso.

No artigo de hoje, vamos ver alguns modelos de negócios para trabalhar em casa e espero que algum sirva de inspiração para você começar o seu.

DICAS ÚTEIS:

  • A Motivação É O Alimento Da CrIaTiViDaDe;
    • Não perder a motivação é essencial, para isso mantenha uma boa leitura (autoajuda, administração, negócios, economia, empreendedorismo…);
    • Fuja das notícias ruins e esqueça a televisão (SÉRIO!);
  • Cerque-se De Pessoas Positivas, Com Energia e Vontade De Viver;
  • “Não Se Junte à Multidão. Vá Onde as Expectativas e Demandas Por Desempenho e Conquistas São Altas.” – Jim Rohn;
  • Para alcançar objetivos, bater metas e vencer desafios é necessário investir em VOCÊ, em sua carreira ou em seu negócio. Se você quer ser uma pessoa melhor, ter resultados como um verdadeiro profissional, é preciso pensar e agir como tal. Investir e se capacitar sempre é fundamental. Não fique para trás, atualize-se, capacite-se e seja um vencedor como você sempre sonhou;
  • “Se Você Acha Que A Instrução É Cara, Experimente A Ignorância.” – Benjamin Franklin;
  • Foque Na Solução e Não Nos Problemas;

trabalho-em-casa-comece-hoje-mesmo

TRABALHAR EM CASA – COMECE HOJE MESMO!

1 – MARKETING DIGITAL

Nesta nova Era, saber Marketing Digital é fundamental, mesmo que você não queira trabalhar com essa primeira maneira, ela será necessária para ampliar o seu negócio, atraindo mais clientes através dos canais de divulgação e comunicação.

O mercado de Marketing Digital é o que mais cresce no Brasil, e as empresas que não souberem e não estiverem no mundo online, estarão fadadas ao fracasso.

Como um bom profissional nesta área, você poderá oferecer serviços de marketing online para micro, pequenas e médias empresas que necessitaram divulgar seus produtos e serviços.

É indispensável que você saiba sobre Blogs, E-mail Marketing, Links Patrocinados, SEO, Vídeo Marketing e Redes Sociais. Caso queira se especializar na área, os melhores cursos de Marketing Digital no Brasil, é oferecido pelo Gestor de Marketing.

2 – BLOGS

Essa é uma das formas mais antigas de trabalho em casa, e talvez uma das mais lucrativas também. Com um computador na mão, acesso à Internet e muitas ideias na cabeça, você pode chamar a atenção da mídia, de grandes empresas, outros blogueiros e fazer dinheiro com publicidade, propaganda, posts patrocinados, programas de afiliados e através do Google Adsense.

3 – YOUTUBE

Assim como os blogs, você deverá ser bastante criativo e utilizar uma câmera para fazer seus vídeos. Não precisa ser uma Ultra-Mega-Blaster Câmera, você pode fazer com seu próprio Smartphone/iphone ou sua webcam.

Se você quiser nem precisa sair nos seus vídeos, você pode utilizar a tela do seu computador, com slides e qualquer outra coisa baseado no tema que você escolher.

4 – FACEBOOK MARKETER PROFISSIONAL

O Facebook Marketer Profissional é um Administrador Autônomo que ganha Dinheiro para abrir e administrar Fan Pages de Empresas que ainda não estão no Facebook.

Esse Profissional pode também ser contratado por grandes empresas para fazer parte da equipe de mídias sociais para cuidar da marca da empresa no Facebook.

O Facebook Marketer pode dar consultoria para as pessoas ou empresas que não sabem porque não estão ganhando fãs ou porque os fãs não estão interagindo com a página.

Essas são algumas das grandes possibilidades de ser um Facebook Marketer e fazer dinheiro com o seu próprio negócio a partir de casa.

Para se especializar nesta área, você pode fazer um curso completo que ensina passo-a-passo à criar seu próprio negócio lucrativo com o Facebook, e é oferecido pelo FACEBOOK ULTIMATE.

5 – INFOPRODUTOS

Um outro mercado que também vem crescendo muito no Brasil, são os infoprodutos, que nada mais são do que Produtos Digitais de Informação na Internet, tais como Ebooks, Apostilas, Cursos, Serviços de Assinatura, Sites de Membros, Vídeo-Aulas, Palestras, Templates, Imagens, Ícones, Artigos, Vídeos-Tutoriais, etc.

O Que Você Precisa Para Lucrar Com Esse Negócio? Leia Neste Artigo Tudo O Que Você Precisa Saber ==>> InfoNegócio

6 – PROGRAMA DE AFILIADOS

Você se cadastra, GRATUITAMENTE, em portais de afiliados, como ClickBank, Hotmart, Eduzz, Monetizze, entre outras, escolhe um ou mais produtos para promover e recebe uma comissão por cada venda que gerar.

Saiba Mais Sobre Os Programas de Afiliados Neste Artigo ==>> Programa de Afiliados

trabalho-em-casa-empreendedorismo-digital

7 – DROP SHIPPING

O Drop Shipping é a modalidade de negócios em que você vende alguma coisa sem ter realmente a mercadoria em estoque.

Vantagens em trabalhar com Drop Shipping:

  • Você estará pagando um preço muito mais baixo pela mercadoria, garantindo um lucro sobre a venda;
  • Todo o processo de logística referente à entrega do produto estará na responsabilidade dos seus fornecedores;
  • Altas margens de lucro sobre a venda;
  • O Drop Shipping é um sistema fácil de usar;
  • Desde que regularizado, é um sistema totalmente dentro da lei;
  • Há milhares de fornecedores disponíveis no mercado;
  • você não precisa de grandes custos iniciais;
  • É um dos melhores métodos para começar a fazer dinheiro trabalhando em casa e no seu tempo extra.

8 – REVENDEDOR(A)

Várias marcas conceituadas no mercado disponibilizam seus produtos para serem revendidos seja de maneira virtual (lojas virtuais / Redes Sociais). Um bom exemplo disso é a Imagem Folheados, que oferece a oportunidade de você vender bijuterias e fazer dinheiro trabalhando no conforto da sua casa.

9 – FREELANCER

O Freelancer é um Trabalhador Autônomo que se autoemprega em diferentes empresas ou, ainda, guia seus trabalhos por projetos, captando e atendendo seus clientes de forma independente.

Muitas são as possibilidades. Por Exemplo, Agente de Viagens, Animador, Arquiteto, Consultor, Contador, Desenvolvedor, Designer, Diretor de Arte, Escritor, Fotógrafo, Gerente de Projetos, Ilustrador, Locutor, Músico, Programador, Publicitário, Redator, Repórter, Revisor, Tradutor, Vídeo Maker, Webdesigner.

Sites Interessantes: Escola Freelancer, 99 Freelas, Get Ninjas, Workana, Freelancer, Wedologos, 99 Designs, Up Work, Comunica Geral, Busca Freela, Trampos Co

10 – Estampas de Camisetas

Você já pensou em trabalhar em casa com personalização de camisetas?

Engraçadas, Estilosas, Inteligentes. Estes adjetivos marcam o conceito da Camisetas da Hora, que traz em seus produtos uma pegada arrojada, ligada às principais tendências da atualidade, em mais de 5 mil modelos diferentes.

Com excelente qualidade e acabamento, as camisetas são comercializadas lisas e estampadas, com personalização feita em técnicas como transfer, recorte eletrônico, silkscreen e impressão têxtil, atendendo sempre as especificações do cliente.

Fabricadas em tecido 100% algodão, as Camisetas da Hora podem ser usadas tanto para quem quer estar no hit moda como para ações promocionais de alto nível, já que são bonitas e confortáveis.

A confecção com malha penteada fio 30.1 proporciona maciez, leveza e durabilidade às camisetas, também têm ótimo caimento e acabamento. Confecciona vários modelos: tradicional, baby-look, regata, manga longa, entre outros.

E o melhor: você pode criar sua própria camiseta personalizada! Tem produtos criativos, de qualidade e bom preço.

Fundada em 2005, no formato de uma loja para venda de camisetas pela Internet, a Camisetas da Hora surgiu da iniciativa do Empreendedor Brasileiro Marcelo Ostia.

Após formatar um modelo de negócios lucrativo com a venda de camisetas engraçadas, estilosas e inteligentes, e construir uma trajetória de sucesso, criou um sistema de revenda de seus produtos em 2011.

Hoje, trata-se da maior rede de microfranquias de camisetas online do Brasil. Consolidada, a empresa possui forte estrutura para atendimento dos empresários que representam a marca. Com este crescimento, surge o Grupo Camisetas da Hora, do qual Marcelo Ostia é presidente.

Descubra Como Ter Sua Franquia On-line Sem Precisar Preocupar Com Matéria-Prima, Estoque, Fornecedor e Folha de Pessoal ==>> Franquia OnLine Prosperidade.

trabalho-em-casa-freelancer

11 – ARTESANATO

Trabalhe em casa fazendo artesanato (velas, sabonetes, biscuit). Essa é a hora de você começar a investir o seu tempo com o que você realmente gosta e, ainda, fazer dinheiro com uma ideia criativa, prática e gostosa de fazer!

Dicas:

12 – E-COMMERCE

O E-Commerce é uma das formas mais tradicionais de trabalho em casa e que vem crescendo muito no Brasil. E que consiste em ter uma loja virtual onde você vende produtos.

Você pode várias plataformas como Mercado Livre, Extra, Ponto Frio, Casas Bahia, Magazine Luiza, Ebay, Amazon, OLX, Enjoei, Grupos de Facebook, Loja no Facebook, FanPage.

13 – FRANQUIAS

Uma boa opção para quem deseja trabalhar de casa pela Internet são as Franquias, pois já vem com uma marca já estabelecida, ideia/negócio já pronto, constituído e validado. Conta com toda estrutura de comunicação e suporte da franqueadora.

Veja Aqui ==>> 30 Opções de Franquias Para Trabalhar de Casa

14 – SECRETÁRIA REMOTA OU ASSISTENTE VIRTUAL

Serviço muito requisitado por autônomos e até pequenas à grandes empresas. Inclui prospecção de clientes, agendamento de reuniões, atendimentos de telefone, cotação de preços, etc.

Bastando para isso somente um computador e telefone.

Mais Informações Secretária Remota Acesse ==>> http://bit.ly/sec-rem

15 – BUFÊ

Se você ama a culinária, você pode se especializar em decoração de bolos de todos os tipos, cores e tamanhos, bem como desenvolver o feitio de salgados e doces para festas diversas. Trabalhar em casa com doces e salgados é bastante comum e pode ser um negócio realmente lucrativo e lhe trazer a tão sonhada independência financeira.

16 – DECORADOR DE FESTAS

Trabalhando em casa como decorador de festas você irá cuidar de toda a decoração, desde arranjos de flores a etiquetas das mesas. Porém, para entender sobre decoração, é muito importante conhecer sobre os estilos, acessórios, temas, e muito mais.

17 – ALIMENTOS CONGELADOS

Os alimentos congelados tornaram-se uma opção para quem não quer, ou não tem tempo para preparar seus próprios alimentos, mas também não abre mão de uma alimentação saudável e saborosa.

Você pode fazer desde salgados para festas até comidas do dia a dia, como empadão, escondidinhos, estrogonofe de carne, frango, lasanha…😊 aff, deu fome, chega…rs!

Para trabalhar em casa com alimentos congelados você precisará de:

  • Embalagens;
  • Ingredientes para o preparo de pratos;
  • Um fogão industrial;
  • Um freezer para colocar os congelados já preparados;
  • Uma câmara fria para alimentos em preparo;
  • Uma máquina embaladora;
  • Uma mesa de trabalho para montagem dos congelados.

18 – BABÁ

Você pode ser uma Babá profissional em casa. Aprenda primeiros socorros, verifique a legislação específica sobre o que você precisa fazer e providencie uma área própria e segura para as crianças.

trabalho-em-casa-escritorio-em-casa

19 – PROFESSOR(A) PARTICULAR

Se você é possui formação específica em alguma área, poderá dar aulas particulares em casa ou pela Internet.

Se você é professor de música, por exemplo, pode ensinar a tocar um instrumento em especial.

Um que está em alta é ser professor de idiomas.

Mas também você poderá ensinar matérias escolares ou esportes como natação, artes marciais, basquete, futebol…

20 – CERIMONIALISTA

Cerimonialista é o profissional responsável pela organização de eventos: aniversário, casamento, confraternizações e festas em geral.

Você poderá fazer parcerias com boleiras, bufê, decoradoras, floristas, grupos musicais, providenciando um serviço completo e de qualidade para o evento do seu cliente.

21 – BARBEIRO / CABELEIREIRA / DEPILADORA / DESIGNER DE SOBRANCELHAS / ESTETICISTA / MANICURE / PEDICURE / MAQUIADORA

Investir em profissões que apelam para a beleza é muito promissor no país e está crescendo a cada dia a procura de pessoas que atendam a domicílio ou mesmo em casa com essas atividades.

22 – COSTUREIRA

Você pode aprender corte e costura, fabricar, customizar ou reparar peças. Trabalhar direto com empresas fazendo e ganhando por peça. Pode também desenvolver a sua própria linha de roupas e peças originais e criar a sua própria marca.

23 – ENTREGA EXPRESSA

Você tem carro, moto ou bicicleta? ( se não tem, se vira, vai a pé ou de transporte público, mas vá…rs)

Serviços de entrega podem fazer diferença para qualquer negócio, e você pode levar de tudo, de alimentos até medicamentos.

24 – CUIDADOR DE IDOSOS

O profissional deverá ter curso de auxiliar de enfermagem, nutrição e primeiros-socorros.

Deverá visitar vários idosos por dia para supervisionar sua alimentação e medicação e orientá-los em sua próprias casas.

25 – AGENTE DE ARTISTA

O agente de artista é o profissional responsável por receber, analisar e fixar valores de seus artistas nas negociações com contratações, contato com assessoria de imprensa, aprovação de serviços.

Também é responsável pela agenda do artista nos eventos e publicidades, além disso irá analisar todas as oportunidades, dentro do mercado de trabalho para um melhor direcionamento de sua carreira em projetos de TV, teatro ou cinema.

26 – AGENTE DE VIAGEM

O agente de viagem é responsável por organizar e comprar roteiros de viagem, emissão de passagens, reserva de hotéis e indicar a melhor opção de turismo para seus clientes.

27 – TRABALHO EM CASA COM FABRICAÇÃO DE CHINELOS

Trabalhar em casa com fabricação de chinelos precisará apenas de um espaço adequado para manter uma máquina de fazer chinelos e o estoque.

A máquina de fazer chinelos, fornece todas as ferramentas necessárias, tanto para furar a palmilha, colocar as tiras, personalizar, colocar bordados/pedraria e fazer os cortes.

28 – TRABALHOS CIENTÍFICOS

Trabalhando em casa fazendo trabalhos científicos você poderá atender tanto em casa quanto pela Internet. Diversos alunos e graduados necessitam apresentar seu trabalho e não sabem como fazê-lo.

A dificuldade está na formatação, na qual exige diversas observações às regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Eu já fiz muito desse trabalho entre 1998 à 2001. Ou seja, é um trabalho que ainda existe muita demanda.

trabalho-em-casa-marketing-digital

29 – APLICATIVOS

Se você é desenvolvedor/programador, você pode trabalhar em casa e criar seu próprio aplicativo. Você mesmo pode fazer seu marketing e vendê-lo, ou alguma empresa pode querer compra-lo ou trabalhar junto contigo no seu projeto.

30 – MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES (desse eu manjo 🙂 )

Que tal usar seus conhecimentos de informática e criar um home office para fazer dinheiro em casa.

Você só precisa além dos seus conhecimentos, um espaço para máquinas e as ferramentas necessárias para a manutenção.

31 – UBER

Vá de Uber!, quero dizer, vá trabalhar na Uber. É isso mesmo, pegue seu carro e vá rodar a cidade como motorista de Uber. A especifícação do carro é que seja de 4 portas, ano 2008 e que tenha ar condicionado.

Se você não tem carro, eles tem plano para que você alugue um ou que faça um consorcio para adquirir um. Claro, é necessário ter carteira de motorista. Se não tem, essa é uma boa hora para tirar 😉

CONCLUSÃO

Como eu disse Existem 1001 maneiras de trabalho em casa, e o objetivo não era listar aqui todas elas, porque além do artigo ficar maior do que já está 🙂 , você perderia a chance de inventar uma! E aí tem alguma ideia de como trabalhar em casa?! Divida com a gente aqui nos comentários.

Um Grande Abraço e Muito Sucesso!

João Barreto

Author: João Barreto

João Barreto é o fundador e editor do blog Autônomo na WEB! Conheceu o Marketing Digital em 2013, o que lhe proporcionou um ganho de renda extra. Após ser demitido do seu emprego em 2014, resolveu ser autônomo e fazer dinheiro através dos seus projetos na internet. É de Salvador/BA. Bacharel em Sistemas de Informação pela Faculdade Ruy Barbosa. Viciado em Games desde pequeno, gosta também de Natação, Karatê, Corrida e de viajar e conhecer esse mundo que não parece, mas é pequeno! ;)

Share This Post On

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: