O Desabafo De Um Futuro Pai Recém-Desempregado

Olá pessoal, tudo bom? Espero que sim!

Para quem não me conhece meu nome é João Barreto e estou escrevendo este post para fazer um desabafo.

Sabe, recentemente descobrir que irei ser pai, o que é uma coisa formidável e o que me deixou feliz de mais da conta.

Mas como diz o pessoal do “melhores do mundo”, a vida é uma caixinha de surpresas, e três dias depois que eu recebi essa notícia, lá no trabalho eu recebi uma bomba.

No fim do expediente meu gerente me chamou na sala dele e me falou que estava reestruturando a equipe e que precisaria reduzir custos, demitir 30% do pessoal e que eu era uma dessas pessoas.

Pois é pessoal isso é o que o nosso mercado de trabalho nos tem a oferecer. Você dá sangue, suor e lágrimas pela empresa e ela não tá nem aí para você. Não quer saber se você tá doente, se você tem filho para criar, contas a pagar… Simplesmente te descartam como se fosse . . . sei lá uma caneta que já fez o seu trabalho de escrita e pronto, não serve mais para nada, se eu quiser escrever de novo e essa mesma caneta não estiver aqui pego outra e pronto.

Quem conhece sabe, o nosso mercado de trabalho é bem contraditório não é verdade? Se você é jovem a procura do primeiro emprego, a grande maioria das empresas não te aceitam porque você não tem experiência. Poxa, se para ter experiência eu preciso trabalhar, então como é que fica.

Outra situação é, você tem lá seus 35, 40 anos e está desempregado, e a procura de um novo emprego, e de novo a grande maioria das empresas não te aceitam, porque estão atrás de gente mais jovem, pô, aquele mesmo jovem que você não quer porque não tem experiência???!!!… Isso nem “frod” explica! aff!!

Ai você cai no bendito seguro desemprego e ainda dizem que a culpa é sua, que você está desatualizado e não qualificado.

Meu amigo e minha amiga, eu quero lhe dizer que a culpa não é sua e sim desse sistema que é despreparado ou muitas das vezes estão mais é cuidando do próprio bolso.

Graças à Deus, desta vez eu não fui pego de surpresa. Porquê?!. Porquê desde de Junho de 2013 eu venho desenvolvendo meu próprio negócio e obtendo assim uma renda extra.

Claro que a gente sente, eram duas rendas e agora é uma. Mas se aconteceu é porque já era hora.

Agora eu vou poder ter mais tempo para os meus negócios e projetos e com isso aumentar mais o rendimento.

Mas o melhor mesmo vai ser ver a barriga de minha esposa crescer, ver de perto todos os dias a minha filha ou filho crescer, dando a minha própria educação. Estar mais perto da família, cuidar mais da saúde, poder ter mais tempo para viajar, fazer  o que eu gosto, que é jogar, nadar, correr, andar de bicicleta e por ai vai.

E eu também quero compartilhar isso com você, meu amigo e minha amiga, não se deixe ser usado ou ficar dependendo de ninguém para você ter o seu futuro.

Um futuro melhor para você e para sua família.

E para começar eu quero indicar para você 4 livros importantes que fizeram toda a diferença para mim e que também vai ser importante na sua caminhada, pois vai fortalecer e abrir ainda mais a sua mente para o que vem daqui para frente:

– A Ciência De Ficar RICO de Wallace D. Wattles;

– Os Segredos Da Mente Milionária de T. Harv Eker;

– PAI Rico PAI Pobre de Robert T. Kiyosaki e Sharon L. Lechter;

– Trabalhe 4 Horas Por Semana de Timothy Ferris.

E se você quiser pode começar hoje mesmo o seu próprio negócio. Para isso basta clicar neste link ==> Como Desenvolver Seu Próprio Negócio e Obter Uma Renda Extra <== e seguir as instruções da página seguinte.

Pense nisso com carinho, a vida é sua então tome as rédeas e faça dela uma vida de sucesso.

Eu vou ficando por aqui, um grande abraço, um beijo no coração e um feliz dia dos pais!

Author: João Barreto

João Barreto é o fundador e editor do blog Autônomo na WEB! Conheceu o Marketing Digital em 2013, o que lhe proporcionou um ganho de renda extra. Após ser demitido do seu emprego em 2014, resolveu ser autônomo e fazer dinheiro através dos seus projetos na internet. É de Salvador/BA. Bacharel em Sistemas de Informação pela Faculdade Ruy Barbosa. Viciado em Games desde pequeno, gosta também de Natação, Karatê, Corrida e de viajar e conhecer esse mundo que não parece, mas é pequeno! ;)

Share This Post On

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: