Invista Em Você

O Que Investir Significa Para Você?

O que vem à sua mente quando você pensa na palavra investir?

Será que significa, colocar seu dinheiro em seguros, fundos mútuos, no mercado de ações ou investimentos de alto rendimento?

Alguns chegam a tremer quando ouvem a palavra, muitas vezes alegando que elas não têm dinheiro para investir ou acham que é um assunto muito complicado até mesmo para discutir.

Muitas pessoas investem pesadamente em suplementos de saúde, personal trainers e esteticistas para viver mais tempo, mais saudáveis ou mesmo parecer mais jovens!

Todas estas preocupações são legítimas quando se trata de investir, mas eu estou falando sobre o investimento mais importate que uma pessoa pode fazer na sua vida.

Investir Em Si Mesmo

invista em vocêA regra mais importante e n.º 1 é “Invista Em Você Mesmo” – se não o fizer, quem o fará?

Os seus pais só vão investir na sua educação até você sair da faculdade. Mas isso são apenas as necessidades básicas fornecidas e não lhe ensinam as lições importantes sobre educação financeira.

Será que você depende de faculdades ou universidades para ensinar-lhe como pode Ganhar Dinheiro? A maioria das faculdades só ensinam habilidades de modo que você possa Ganhar Dinheiro trabalhando para outras pessoas.

Você e só você tem que ser pró-ativo o suficiente para assumir essa responsabilidades.

Sabe, quando você investe em si mesmo, controla a importância de se educar a si mesmo. Educação não no sentido acadêmico ou técnico, apesar de serem habilidades necessárias a serem desenvolvidas na vida.

A nossa educação não pára na faculdade.

Para a maioria das pessoas, a educação entra numa fase estagnada depois que saem da faculdade. Elas param de aprender e, portanto, elas param de crescer. Elas só crescem para os lados comendo Fast Food durante a pausa para o almoço.

A Importância Da Educação Financeira

Você deve investir em seu QI Financeiro.

Ter um QI Financeiro bom não é salvar toneladas de dinheiro ou despejá-lo em fundos mútuos. É o desenvolvimento de um relacionamento saudável com o dinheiro e construir uma grande quantidade de ativos que geram dinheiro.

O que é preciso para desenvolver o seu QI Financeiro?

Gratificação adiada é um dos aspectos mais importantes a desenvolver no seu QI Financeiro. Vamos Exemplificar:

Você pagaria por um litro de leite ou por uma vaca?

Se você comprar leite, é consumido e nada mais. Você vai ter que comprar leite uma e outra vez sempre que o gastar. Mesmo que o leite custe menos do que uma vaca, no longo prazo, você ainda sempre irá comprar leite novamente.

Agora, digamos que uma vaca custe 50 vezes mais que o leite, você poderia pagar com mais esforço para comprar uma vaca, mas depois de consumir 50 litros no valor do leite da vaca, você recuperaria o seu investimento e economizaria mais dinheiro no futuro. E ainda melhor, a vaca poderia dar à luz bezerros e você poderia vendê-los para ter mais lucro!

Está vendo a ideia?

Todo mundo é capaz de criar riqueza. Se você tem um carro velho e faz uma revisão, pinta-o, altera algumas partes, você pode vender o carro por mais dinheiro do que fosse apenas um carro velho. Você gera mais riqueza no processo!

E uma fazenda? Você pode transforma-la em um resort, aumentando assim o valor da terra.

Conclusão

Invista em ativos que trazem valor a longo prazo. Qualquer coisa que lhe traga mais rendimento é um ativo. Não invista muito em passivos, como carros ou barcos.

Mesmo as casas não são considerados ativos até que estejam totalmente liquidadas (se você perder seu emprego amanhã e não poder pagar a casa, ela é um ativo ou passivo?)

Você está disposto a sair de sua zona de conforto e pagar o preço para aumentar o seu QI Financeiro ou ignorar os sinais dos tempos e esperar que o seu patrão, o governo e o banco cuidem de você financeiramente para o resto de sua vida, vivendo abaixo dos seus meios e nunca correr riscos para melhorar o futuro de sua família?

P.S.: Se você está realmente sério nisso, então você deve começar a ler mais sobre o assunto e se especializar, veja aqui os livros de investimentos que o meu amigo Henrique Carvalho recomenda: http://www.hcinvestimentos.com/livros-de-investimentos

 

Gostou? Então Deixe O Seu Comentário Abaixo 🙂

 

 

 

Author: João Barreto

João Barreto é o fundador e editor do blog Autônomo na WEB! Conheceu o Marketing Digital em 2013, o que lhe proporcionou um ganho de renda extra. Após ser demitido do seu emprego em 2014, resolveu ser autônomo e fazer dinheiro através dos seus projetos na internet. É de Salvador/BA. Bacharel em Sistemas de Informação pela Faculdade Ruy Barbosa. Viciado em Games desde pequeno, gosta também de Natação, Karatê, Corrida e de viajar e conhecer esse mundo que não parece, mas é pequeno! ;)

Share This Post On

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: