Programa de Afiliados

Muitas empresas (como a UOL, Submarino, Netshoes, etc…) e pessoas (como Deivison Pedrosa, Julio Battisti, Flávio Augusto, etc…) estão produzindo produtos e/ou serviços para serem comercializados na Internet, essas empresas e pessoas são chamadas de Produtores, pois eles estão criando/produzindo produtos.

Esses Produtores precisam divulgar, promover e vender os produtos deles. E essa parte é muito trabalhosa, dá muita despesa se eles forem fazer anúncios, contratar grandes mídias, colocar banners em grandes portais da Internet, isso vai sair muito caro para eles, então o que eles fazem?

Eles criam Programas de Afiliados ou eles entram em algum Programa de Afiliados no qual eles vão pagar uma comissão para quem gerar vendas para eles.

E praticamente qualquer pessoa pode se tornar um Afiliado e começar a promover os produtos destes Produtores. E quando essas pessoas gerarem uma venda, esses Produtores pagarão uma comissão em dinheiro para essa pessoa.

É um tipo de negócio Ganha-Ganha-Ganha:

– O Produtor que quer vender o produto dele, ele ganha porque consegue vender;

– O Afiliado que recomenda o produto e gera uma venda, ele ganha a comissão dele;

– E o cliente que compra o produto, pois acaba encontrando o produto que ele estava procurando por meio do Afiliado, então ele também ganha porque adquire o produto que atende as suas necessidades.

Para quem está começando os negócios na Internet este é um método bastante interessante e que pode gerar uma renda extra quase que imediatamente, vamos ver porque:

  • Tem baixo custo para começar;
  • Você não precisa ter um blog (na maioria dos programas);
  • Não precisa ter uma loja virtual;
  • Não precisa criar o seu próprio produto ou serviço;
  • Você não tem custo de produção;
  • Não precisa ter experiência;
  • Não exige conhecimentos especiais;
  • Você não precisa ter empregados;
  • Não precisa manter estoques de produtos;
  • Não precisa processar pedidos;
  • Não precisa emitir notas fiscais;
  • Não precisa entregar produtos;
  • O negócio funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, no piloto automático, mesmo que você esteja dormindo;
  • Baixo risco;
  • Ótimo potencial de lucro;
  • Você pode começar imediatamente.

De acordo com a revista Entrepreneur.com, cerca de 21% das vendas online no mundo são realizadas por recomendação de Afiliados. Isto significa que 21% das vendas online em todo o planeta geraram renda para Afiliados que souberam aproveitar uma oportunidade que passa despercebida da maioria dos internautas.

Como Funciona?

Você se cadastra como um Afiliado de um certo Produtor (a maioria das vezes o cadastro é grátis). Depois que você se cadastrou, você vai receber um link especial, esse link consta um código que identifica você como Afiliado daquele produto. Quando alguém clicar nesse link e adquirir o produto, o Produtor ou o sistema que o Produtor usa vai saber que foi você que indicou esse Produto e consequentemente vai creditar a comissão em dinheiro para você.

Veja na figura abaixo um exemplo como funciona um programa de afiliados com 50% de comissão:

programa de afiliados

Para escolher os melhores Programas de Afiliados, você deve observar o seguinte:

  1. Recomende produtos que você confie. Produtos que você mesmo usa ou usaria, fazendo isso sempre de boa fé, da mesma maneira que você recomendaria para o seu melhor amigo;
  2. Associe-se a Programas de Afiliados realmente adequados e com condições para desempenhar com qualidade esta atividade, pois é a sua reputação que está em jogo. Então verifique sempre se o site por trás do produto recomendado é honesto, confiável e se disponibiliza um meio de contato, suporte e se dão um atendimento adequado aos seus clientes;
  3. Verifique se o site oferece uma garantia de reembolso e se há um serviço de pós-venda, isso é essencial para os seus negócios;
  4. Verifique se o site é de fácil navegação, com detalhes sobre o produto, formas de pagamento, FAQ, formulário de contato, etc…

Provedores de Programas de Afiliados (PPA)

O PPA coleta os pagamentos de diversas empresas e consolidá-los em um só lugar. Em vez de receber diversos pequenos pagamentos, um de cada empresa, você recebe um único pagamento do PPA. Isso é bom, pois livra você de pagar diversas taxas relativas a transferências ou envio de cheques para o seu endereço. Os maiores PPAs do mundo são:

  • Commission Junction (CJ);
  • ClickBanck;
  • LinkShare;
  • BeFree;
  • Performics;

Esses PPAs são internacionais e oferecem milhares de Programas de Afiliados em todo o mundo. No Brasil temos o Hormart e o NetAffiliation.

Veja aqui abaixo alguns programas para você se cadastrar:

Imagem Folheados – A Imagem Folheados oferece um Programa de Afiliados em sistema de marketing multinível onde não é necessário pagar nada para se cadastrar, nem comprar “kit de adesão”, nem pagar mensalidade e também não precisa de volume mínimo mensal de vendas para ter direito às suas comissões. Veja mais detalhes neste artigo: Trabalhe Em Casa Revendendo Folheados.

Cursos 24 Horas – O Programa de Afiliados do Cursos 24 horas é muito interessante. Você ganha 25% de comissão sobre as vendas. Ao se cadastrar como Afiliado, você recebe um bônus de R$ 10,00. Depois de se cadastrar, acesse sua área de Afiliado e veja as “Dicas de Ouro”. Veja mais detalhes neste artigo: Cursos 24 Horas.

Lomadee – Plataforma de Afiliados com vários recursos e grandes anunciantes, como Buscapé, Dell, Editora Abril, entre outros. Para ser Afiliado você pode cadastrar um site ou uma rede social, como o Facebook. Veja mais detalhes neste artigo: Trabalho em Casa com Lomadee.

Uol Afiliados – O Uol Afiliados é um programa de parcerias muito interessante para se trabalhar. Cadastrando-se como Afiliado você terá várias opções de publicidade para divulgar:

  • Links Patrocinados do Uol;
  • Assinaturas do Uol;
  • Uol Namoro;
  • Emprego Certo;
  • Uol Host – Análise Detalhada.

Veja mais detalhes neste artigo: Trabalho em Casa com Uol Afiliados.

Submarino – O Submarino é conhecido como uma das maiores lojas virtuais da Internet Brasileira, com mais de 700 mil produtos das mais variadas categorias. Ele possui um interessante Programa de Afiliados no qual você pode ganhar de 2% a 8% de comissão sobre cada venda que gerar, dependendo do tipo de produto vendido.Veja mais detalhes neste artigo: Trabalho em Casa com Programa de Afiliados Submarino.

Programa de Afiliados Netshoes – Aumente a sua renda com o Programa de Afiliados Netshoes. Um programa que já nasce com uma grande presença no cenário nacional. Veja mais detalhes neste artigo: Trabalho em Casa com Programa de Afiliados Netshoes.

Dafiti – A Dafiti é uma empresa especializada no comércio de calçados, acessórios e roupas online de marcas nacionais e importadas. Veja mais detalhes neste artigo: Trabalho em Casa com Dafiti.

MAIS PROGRAMAS DE AFILIADOS

Existem muitos outros Programas de Afiliados na Internet, podemos encontrá-los e testá-los, digitando a frase “Programa de Afiliados” entre aspas no Google (www.google.com). Assim encontraremos uma enorme quantidade de oportunidades.

Você pode visitar regularmente essa página, sempre que posso publico as novidades dos Programas de Afiliados.

COMO PROMOVER OS PROGRAMAS DE AFILIADOS

  1. Em alguns Programas de Afiliados é necessário você ter pelo menos um blog para se afiliar. Então, crie um blog com conteúdo bom e relevante;
    1. 2. Existem milhares de plataformas gratuitas para você começar a criar o seu blog. porém caso queira uma recomendação, eu recomendo você utilizar o http://www.blogger.com, pois é mais simples de usar para quem está criando seu primeiro blog.
  2. Cadastre seu site nas ferramentas de busca;
  3. Anuncie em sites de classificados gratuitos;
  4. Participe de grupos de discussão que tratam do assunto que você está divulgando e faça alguns comentários sutis sobre os produtos ou serviços que quer recomendar. Mas não faça spam! Isto é, não fique colocando propagandas descaradas nos sites. Isso só irrita os participantes do grupo. O ideal é você entrar em um grupo de discussão e ter uma participação ativa, postando comentários relevantes e respondendo dúvidas de outros participantes. Então você pode, por exemplo, colocar um pequeno e discreto anúncio com um link no final de cada mensagem sua.

Aqui estão alguns dos principais grupos de discussão da Internet Brasileira:

http://www.grupos.com.br

http://www.yahoogrupos.com.br

http://forum.uol.com.br

http://www.meugrupo.com.br

DICA EXTRA

É altamente recomendável que você tenha um blog profissional, por isso é necessário que você crie um blog no WordPress. Se você for novo neste mercado e ainda não sabe por onde começar para criar um site, onde hospedá-lo, etc… Eu recomendo fortemente o curso “Como Criar Um Blog”.

Neste curso você vai encontrar:

  • Introdução ao WordPress;
  • Criação do Blog;
  • Configurações Básicas;
  • Administração do Conteúdo;
  • Visual do Blog;
  • Plugins e Widgets;
  • Ganhando Dinheiro Com O Seu Blog;
  • Como Atrair Visitas Para Seu Blog;
  • Dominando as Redes Sociais;
  • Criação do Conteúdo;

CONCLUSÃO

Ganhar Dinheiro na Internet com os Programas de Afiliados é possível sim, porém, isso envolve empenho, dedicação e trabalho sério.

Caso tenha alguma dúvida, você pode me enviar um email (contato@autonomonaweb.com) para que possamos conversar sobre o assunto.

Um Grande Abraço e Muito Sucesso!

João Barreto