Atenção! Vagas de Trabalho Home Office Disponíveis!

Quero Saber Mais!

11 Empresários Mais Famosos de Todos os Tempos e 1 Segredo Para o Sucesso

Tempo de leitura: 24 min

Escrito por João Bárretto
em 5 de setembro de 2018

Clique no Botão ao Lado e Descubra

O Método Inovador Que Jovens Brasileiros Criaram e Que Faz Qualquer Pessoa Ganhar Até R$300,00 Por Dia em Sites Conhecidos.

Compartilhe agora mesmo:

No artigo de hoje vou compartilhar com você uma lista de 11 empresários mais famosos de todos os tempos. Viaje pela história de cada um deles e inspire-se:

1 – Benjamin Franklin

Benjamin Franklin (17/01/1706 – 17/04/1790) foi um polímata americano e um dos pais fundadores dos Estados Unidos. Franklin era um dos principais autores, teórico político, maçom, cientista, inventor, humorista, ativista cívico, estadista e diplomata. Como cientista, ele foi uma figura importante no Iluminismo americano e na história da física por suas descobertas e teorias sobre eletricidade.

Como inventor, ele é conhecido pelo pára-raios, bifocais e o fogão Franklin, entre outras invenções. Ele fundou muitas organizações cívicas, incluindo a Library Company, o primeiro corpo de bombeiros da Filadélfia e a Universidade de Pensilvânia.

Flanklin ganhou o título de “O Primeiro Americano” por suas campanhas incansáveis e precoces pela unidade colonial, inicialmente como autor e porta-voz de várias colônias em Londres. Como o primeiro embaixador dos Estados Unidos na França, ele exemplificou a emergente nação americana. Franklin foi fundamental na definição do ethos americano como um casamento dos valores práticos de economia, trabalho duro, educação, espírito comunitário, instituições autogovernadas e oposição ao autoritarismo, tanto político quanto religioso, com os valores científicos e tolerantes de o Iluminismo.

Nas palavras do historiador Henry Steele Commager, “Em um Franklin pode-se fundir as virtudes de puritanismo sem seus defeitos, a iluminação do Iluminismo sem seu calor.” Para Walter Isaacson, isso faz de Franklin “o mais consumado americano de sua época e o mais influente em inventar o tipo de sociedade que a América se tornaria”.

Franklin tornou-se um editor de jornais de sucesso na Filadélfia, a principal cidade das colônias, publicando o Pennsylvania Gazette aos 23 anos. Ele se tornou rico publicando o Almanack do Poor Richard, que ele escreveu sob o pseudônimo “Richard Saunders”. Depois de 1767, ele foi associado com o Pennsylvania Chronicle, um jornal que era conhecido por seu sentimentos revolucionários e críticas às políticas britânicas.

Ele foi o primeiro presidente da Academia e Faculdade de Filadélfia, que abriu em 1751 e mais tarde se tornou a Universidade da Pensilvânia. Ele organizou e foi o primeiro secretário da Sociedade Filosófica Americana e foi eleito presidente em 1769. Franklin tornou-se um herói nacional na América como um agente de várias colônias quando encabeçou um esforço em Londres para que o Parlamento da Grã-Bretanha revogasse o impopular Stamp Act.

Um diplomata talentoso, ele foi amplamente admirado entre os franceses como ministro americano de Paris e foi uma figura importante no desenvolvimento de relações franco-americanas positivas. Seus esforços se mostraram vitais para a Revolução Americana na garantia de embarques de munições cruciais da França.

Ele foi promovido a vice-general para as colônias britânicas em 1753, tendo sido postmaster da Filadélfia por muitos anos, e isso permitiu-lhe estabelecer a primeira rede nacional de comunicações. Durante a revolução, ele se tornou o primeiro general dos Estados Unidos. Ele era ativo em assuntos da comunidade e política colonial e estadual, bem como assuntos nacionais e internacionais.

De 1785 a 1788, ele serviu como governador da Pensilvânia. Inicialmente, ele possuía e lidava com escravos, mas, na década de 1750, ele argumentou contra a escravidão de uma perspectiva econômica e tornou-se um dos abolicionistas mais proeminentes.

Sua vida colorida e legado de realizações científicas e políticas, e seu status como um dos pais fundadores mais influentes da América, viram Franklin honrado mais de dois séculos após sua morte em moedas e a nota de $ 100, navios de guerra e os nomes de muitas cidades, municípios, instituições educacionais e corporações, além de inúmeras referências culturais. [Fonte: Wikipedia]

HCA

By Thora Hallager (1821-1884) – http://museum.odense.dk/viden-om/hc-andersen/publikationer/jeg-sad-i-dag-for-photographen.aspx, Public Domain, Link

2 – Hans Christian Andersen

Hans Christian Andersen (02/04/1805 – 04/08/1875) foi um autor dinamarquês. Embora seja um prolífico escritor de peças teatrais, narrativas de viagens, romances e poemas, Andersen é mais lembrado por seus contos de fadas. A popularidade de Andersen não se limita às crianças: suas histórias expressam temas que transcendem a idade e a nacionalidade.

Os contos de fadas de Andersen, dos quais 3381 trabalhos foram traduzidos para mais de 125 idiomas, tornaram-se culturalmente embutidos na consciência coletiva do Ocidente, prontamente acessíveis às crianças, mas apresentando lições de virtude e resiliência no mundo face da adversidade para os leitores maduros também.

Alguns de seus contos de fadas mais famosos incluem “A Roupa Nova do Imperador“, “A Pequena Sereia“, “O Rouxinol“, “A Rainha da Neve“, “O Patinho Feio“, “A Pequena Garota Cósmica”, “Thumbelina”, e muitos outros. Suas histórias inspiraram balés, peças de teatro e filmes de animação e live-action. Uma das avenidas mais abrangentes e movimentadas de Copenhague é chamada “HC Andersens Boulevard”. [Fonte: Wikipedia]

Andrew-Carnegie

By Theodore C. Marceau – Library of Congress, Public Domain, Link

3 – Andrew Carnegie

Andrew Carnegie (25/11/1835 – 11/08/1919) foi um industrial escocês-americano, magnata de negócios e filantropo.

Carnegie liderou a expansão da indústria siderúrgica americana no final do século 19 e é frequentemente identificada como uma das pessoas mais ricas dos americanos. Ele se tornou um dos principais filantropos nos Estados Unidos e no Império Britânico. Durante os últimos 18 anos de sua vida, ele doou cerca de $ 350 milhões para instituições de caridade, fundações e universidades – quase 90% de sua fortuna.

Seu artigo de 1889, proclamando “O Evangelho da Riqueza”, conclamava os ricos a usar sua riqueza para melhorar a sociedade e estimulou um onda de filantropia.

Carnegie nasceu em Dunfermline, na Escócia, e emigrou para os Estados Unidos com seus pais em 1848. Carnegie começou a trabalhar como telegrafista e, na década de 1860, tinha investimentos em ferrovias, vagões-dormitórios, pontes e guindastes de petróleo. Ele acumulou mais riqueza como vendedor de títulos, levantando dinheiro para empresas americanas na Europa.

Ele construiu a Carnegie Steel Company de Pittsburgo, que ele vendeu para o JP Morgan em 1901 por $ 490 milhões. Tornou-se a US Steel Corporation. Depois de vender a Carnegie Steel, ele superou John D. Rockefeller como o americano mais rico nos dois anos seguintes.

Carnegie dedicou o restante de sua vida à filantropia em larga escala, com ênfase especial em bibliotecas locais, paz mundial, educação e pesquisa científica. Com a fortuna que ele fez de negócios, ele construiu o Carnegie Hall em Nova York, NY, e o Palácio da Paz e fundou a Corporação Carnegie de Nova York, Carnegie Endowment for International peace, Carnegie Instituiton for Science, Carnegie Trust for the universities of Scotland, Carnegie Hero Fund, Universidade Carnegie Mellon e os Museus Carnegie de Pittsburgh, entre outros. [Fonte: Wikipedia]

John-D.-Rockefeller

By The Rockefeller Archive Center, Public Domain, Link

4 – John D. Rockefeller

John Davison Rockefeller Sr. (08/07/1839 – 23/05/1937) foi um americano industrial de petróleo, magnata de negócios e filantropo. Ele é amplamente considerado o americano mais rico de todos os tempos, e a pessoa mais rica da história moderna.

Rockefeller nasceu em uma grande família no interior de Nova York e foi moldado por seu pai vigarista e mãe religiosa. Sua família mudou-se várias vezes antes de se estabelecer em Cleveland Ohio. Rockefeller tornou-se assistente de contador aos 16 anos, e entrou em uma parceria de negócios com Maurice B. Clark e seus irmãos aos 20 anos.

Depois de comprá-los, ele e seu irmão William fundaram a Rockefeller & Andrews com Samuel Andrews. Em vez de perfurar o petróleo, concentraram-se no refino de petróleo. Em 1867, Henry Flagler entrou na parceria. A empresa Rockefeller, Andrews & Flagler cresceu ao assumir as refinarias locais. A Rockefeller fundou formalmente sua empresa mais famosa, a Standard Oil Company Inc, em 1870, como uma parceria de Ohio com William, Flagler, Andrews, Jabez A. Bostwick e um sócio silencioso, Stephen V. Harkness.

Enquanto o querosene e a gasolina cresciam em importância, a riqueza de Rockefeller aumentou e ele se tornou a pessoa mais rica do país, controlando 90% de todo o petróleo nos Estados Unidos em seu auge. O petróleo foi usado em todo o país como fonte de luz até a introdução da eletricidade e como combustível após a invenção do automóvel.

Além disso, Rockefeller ganhou enorme influência sobre a indústria ferroviária, que transportava seu petróleo pelo país. A Standard Oil foi a primeira grande confiança comercial nos Estados unidos. Rockefeller revolucionou a indústria do petróleo e, juntamente com outros importantes industriais contemporâneos, como o magnata do aço Andrew Carnegie definiu a estrutura da filantropia moderna. Sua empresa e práticas de negócios foram criticadas, particularmente nos escritos da autora Ida Tarbell.

A Suprema Corte dos EUA decidiu em 1911 que a Standard Oil deveria ser desmantelada por violação das leis federais antitruste. Foi dividido em 34 entidades separadas que incluíam empresas que se tornariam ExxonMobil, Chevron e outras. Alguns deles ainda têm o maior nível de receita do mundo.

Peças individuais da empresa valiam mais do que o todo e, à medida que as ações desses dobraram e triplicaram em valor em seus primeiros anos, a Rockefeller tornou-se o primeiro bilionário do país com uma fortuna de quase 2% da economia nacional. Seu patrimônio líquido de pico foi estimado em $ 400 bilhões (em dólares de 2017; ajustados pela inflação) em 1913.

Rockefeller passou os últimos 40 de sua vida na aposentadoria em sua propriedade de Westchester County, New York. Sua fortuna foi usada principalmente para criar a moderna abordagem sistemática da filantropia direcionada através da criação de fundações que tiveram um grande efeito sobre medicina, educação e pesquisa científica. Suas fundações foram pioneiras no desenvolvimento da pesquisa médica e foram instrumentais na quase erradicação da ancilostomose e da febre amarela nos Estados Unidos.

Rockefeller também foi o fundador da Universidade de Chicago e da Universidade Rockefeller e financiou o estabelecimento da Universidade Central das Filipinas nas Filipinas. Ele era um devoto batista do norte e apoiou muitas instituições baseadas na igreja. Rockefeller aderiu à abstinência total do álcool e do tabaco durante toda a sua vida.

Para conselho, ele confiava em sua esposa, Laura Spelman Rockefeller, com quem teve cinco filhos. Um fiel membro da Igreja Missionária Batista da Rua Erie, ele ensinou a escola dominical e serviu como curador, funcionário e zelador ocasional. A religião foi uma força orientadora durante toda a sua vida e Rockefeller acreditava que ela fosse a fonte de seu sucesso. Rockefeller também foi considerado um defensor do capitalismo baseado em uma perspectiva do darwinismo social e foi citado frequentemente como dizendo: “O crescimento de um grande negócio é meramente uma sobrevivência do mais apto”. [Fonte: Wikipedia]

Madam-CJ-Walker

By Scurlock Studio (Washington, D.C.) (photographers). – Smithsonian Institution, National Museum of American History : Archives Center. P.O. Box 37012 [1], Public Domain, Link

5 – Madam CJ Walkler

Sarah Breedlove (23/12/1867 – 25/05/1919), conhecida como Madam CJ Walkler, era uma empresária afro-americana, filantropo e ativista política e social. Elogiada como a primeira milionária feminina nos Estados Unidos, ela se tornou uma das mulheres mais autodenominadas da América e as mulheres afro-americanas mais ricas do país e uma das mulheres africanas mais bem sucedidas.

Walker fez fortuna desenvolvendo e comercializando uma linha de produtos de beleza e cabelo para mulheres negras através da Madame CJ Walker Manufacturing Company, o negócio de sucesso que ela fundou. Walker também era conhecida por sua filantropia e ativismo. Ela fez doações financeiras para várias organizações e tornou-se um patrono das artes. Villa Lewaro, a luxuosa propriedade de Walker em Irvington-on-Hudson, Nova York, serviu como um local de encontro social para a comunidade afro-americana. [Fonte: Wikipedia (inglês)]

Walt Disney

By Boy Scouts of America – eBay itemphoto frontphoto back, Public Domain, Link

6 – Walter Disney

Walter Elias Disney (05/12/1901 – 15/12/1966) foi um empresário, animador, ator de voz e produtor. Um pioneiro na indústria de animação americana, ele introduziu vários desenvolvimentos na produção de desenhos animados. Como produtora de filmes, Disney detém o recorde de maior número de prêmios da Academia ganhos por uma pessoa, tendo ganho 22 Oscar de 59 indicações.

Ele foi presenteado com dois prêmios Golden Globe Special Achievemente e um Emmy, entre outras honras. Vários de seus filmes estão incluídos no Registro Nacional de Filmes pela Biblioteca do Congresso.

Nascido em Chicago em 1901, Disney desenvolveu um interesse precoce pelo desenho. Ele teve aulas de arte quando menino e conseguiu um emprego como ilustrador comercial aos 18 anos de idade. Ele se mudou para a Califórnia no início dos anos 20 e montou o Disney Brothers Studio com seu irmão Roy. Com Ub Iweks, Walt desenvolveu o personagem Mickey Mouse em 1928, seu primeiro sucesso altamente popular; ele também forneceu a voz para sua criação nos primeiros anos.

À medida que o estúdio crescia, Disney se tornava mais aventureiro, introduzindo o Technicolor de três sons sincronizados, com som sincronizado, longas-metragens e desenvolvimentos técnicos em câmeras. Os resultados, vistos em características como Branca de Neve e os Sete Anões (1937), Pinocchio, Fantasia (ambos de 1940), Dumbo (1941) e Bambi (1942), promoveram o desenvolvimento do filme de animação.

Novos filmes de animação e live-action seguiram após a Segunda Guerra Mundial, incluindo a Cinderella (1950) e Mary Poppins (1964), que recebeu cinco Oscars.

Na década de 1950, Disney expandiu-se para a indústria de parques de diversões e, em 1955, abriu a Disneylândia. Para financiar o projeto, ele de diversificou em programas de televisão, como a Disneylândia de Walt Disney e o Mickey Mouse Club; ele também estava envolvido no planejamento da Feira de Moscou de 1959, dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1960 e da Feira Mundial de Nova York de 1964.

Em 1965, ele começou o desenvolvimento de outro parque temático, a Disney World, cujo coração era para ser um novo tipo de cidade, o “Protótipo Experimental da Comunidade do Amanhã”. [Fonte: Wikipedia]

John-Paul-DeJoria

By Gage Skidmore, CC BY-SA 3.0, Link

7 – John Paul DeJoria

John Paul Jones DeJoria (nascido em 13 de abril de 1944) é o segundo filho de um pai imigrante italiano e uma mãe imigrante grega no bairro Echo Park de Los Angeles, Califórnia. Seus pais se divorciaram quando ele tinha dois anos e, aos nove anos, começou a vender cartões de Natal e jornais com seu irmão mais velho para sustentar a família. Ele cresceu em Atwater Village na Garden Avenue e depois Revere.

Ele frequentou Atwater Elementary School e John Marshall High School. Quando sua mãe solteira se mostrou incapaz de sustentar as duas crianças, elas foram enviadas para um East Los Angeles, lar adotivo.

Quando jovem, DeJoria era membro de uma gangue de rua, mas decidiu mudar sua vida depois de ser informado por seu professor de matemática do ensino médio que “nunca teria sucesso em nada na vida”.

Ele se formou no colegial em 1962.

Em 1966, quando ele tinha 22 anos, sua esposa o abandonou e a seu filho de dois anos de idade. Ela secretamente levou o dinheiro do aluguel e o único carro que possuíam. Dois dias depois de sua partida, DeJoria e seu filho foram expulsos de seu apartamento por falta de pagamento e obrigados a morar na rua. Esta foi a primeira vez, mas não a única vez, que DeJoria se tornou um sem-teto.

Atualmente, DeJoria é um empresário americano, um bilionário e filantropo mais conhecido como co-fundador da Paul Mitchell linha de produtos de cabelo e The Patrón Spirits. [Fonte: Wikipedia (inglês)]

8 – Oprah Winfrey

Oprah Gail Winfrey (nascido em 29 de janeiro de 1954) é uma empresária de sucesso americana, apresentadora de talk show, atriz, produtora e filantrópica. Ela é mais conhecida por seu talk show The Oprah Winfrey Show, que foi o programa de televisão mais bem cotado do gênero na história e foi nacionalmente indicado de 1986 a 2011 em Chicago Illinois.

Apelidada de “Queen of All Media”, ela foi a mais rica afro-americana do século 20 e a primeira multi-bilionária negra da América do Norte, e foi classificada como a maior Filantrópica negra da história americana. Ela também foi classificada como a mulher mais influente do mundo.

Winfrey nasceu na pobreza do Mississippi rural para uma mãe solteira adolescente e mais tarde cresceu em um bairro do centro de Milwaukee. Ela afirmou que foi molestada durante a infância e adolescência e engravidou aos 14 anos; seu filho morreu na infância.

Enviada para viver com o homem que ela chama seu pai, Vernon Winfrey, um barbeiro no Tennessee, ela conseguiu um emprego na rádio enquanto ainda estava no colegial e começou a co-ancorar o noticiário da noite local, com a idade de 19. Mais tarde foi transferida para a arena do talk show, onde lançou sua própria produtora e tornou-se internacionalmente famosa. [Fonte: Wikipedia]

J.-K.-Rowling

By Daniel Ogren, CC BY 2.0, Link

9 – JK Rowling

Joanne Rowling (nascida em 31 de julho de 1965), escrevendo sob os pseudônimos JK Rowling Robert Galbraith, é uma britânica escritora, filantrópica, produtora de cinema e televisão e roteirista mais conhecida por escrever a série de fantasia Harry Potter. Os livros ganharam vários prêmios e venderam mais de 500 milhões de cópias, tornando-se a série de livros mais vendidos da história.

Eles também foram a base para uma série de filmes, sobre os quais Rowling teve aprovação geral nos roteiros e foi um produtor nos filmes finais da série.

Nascida em Yate, Gloucestershire, Inglaterra, Rowling estava trabalhando como pesquisadora e secretária bilíngue da Anistia Internacional quando concebeu a idéia para a série Harry Potter enquanto estava em um trem atrasado de Manchester para Londres em 1990. O período de sete anos seguiu-se a morte de sua mãe, o nascimento de seu primeiro filho, o divórcio de seu primeiro marido e a relativa pobreza até que o primeiro romance da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi publicado em 1997.

Havia seis sequências, das quais o último, Harry Potter e as Relíquias da Morte foi lançada em 2007. Desde então, Rowling escreveu quatro livros para leitores adultos: The Casual Vacancy (2012) e – sob o pseudônimo Robert Galbraith – os romances de ficção policial The Cuckoo´s Calling (2013), The Silkworm (2014) e Career do mal (2015).

Rowling viveu uma história de vida de “trapos de riquezas”, na qual ela progrediu, passando de benefícios estatais a ser a primeira autora bilionária do mundo. Ela perdeu seu status de bilionária depois de doar muito de seu salário para caridade, mas continua sendo uma das pessoas mais ricas do mundo. Ela é a autora viva mais vendida do Reino Unido, com vendas superiores a 238 milhões de libras.

Lista dos Adultos do Sunday Times de 2016 estimou a fortuna de Rowling em £ 600 milhões, classificando-a como a 197ª pessoa mais rica do Reino Unido. Time nomeou-a um vice-campeão para a sua personalidade do ano de 2007, observando a inspiração social, moral e política ela deu seus fãs. Em outubro de 2010, Rowling foi nomeada a “mulher mais influente da Grã-Bretanha” pelos principais editores de revistas.

Ela apoiou instituições de caridade, incluindo a Comic Relief, Famílias Monoparentais e Sociedade de Esclerose Múltipla da Grã-Bretanha, e lançou sua própria caridade, Lumos. [Fonte: Wikipedia]

10 – Steve Jobs

Steven Paul Jobs (24/02/1955 – 05/10/2011) foi um empresário de negócios magnata americano. Ele foi presidente do conselho, diretor executivo (CEO) e co-fundador da Apple Inc, presidente e acionista majoritário da Pixar, membro do conselho de administração da The Walt Disney Company após a aquisição da Pixar, e o fundador, presidente e CEO da NeXT. Jobs é amplamente reconhecido como um pioneiro da revolução dos microcomputadores das décadas de 1970 e 1980, junto com o co-fundador da Apple, Steve Wozniak.

Jobs nasceu em San Francisco, na Califórnia, filho de pais que o colocaram para adoção no nascimento. Ele foi criado na área de baía de San Francisco durante a década de 1960. Ele frequentou o Reed College em 1972, antes de desistir do mesmo ano, e viajou pela Índia em 1974 em busca de esclarecimento e estudo do zen-budismo. Seu relatório desclassificado do FBI afirma que ele usou maconha e LSD enquanto estava na faculdade, e uma vez disse a um repórter que tomar LSD era “uma das duas ou três coisas mais importantes” que ele havia feito em sua vida.

Jobs e Wozniak co-fundaram a Apple em 1976 para vender o computador pessoal Apple Wozniak. Juntos, a dupla ganhou fama e riqueza um ano depois para o Apple II, um dos primeiros computadores pessoais produzidos em massa de grande sucesso. Jobs viu o potencial comercial do Xerox Alto em 1979, que era controlado por mouse e tinha uma interface gráfica de usuário (GUI).

Isso levou ao desenvolvimento do malsucedido Apple Lisa em 1983, Seguido pelo avanço do Macintosh em 1984, o primeiro computador produzido em massa com uma GUI. O Macintosh introduziu o setor de editoração eletrônica em 1985 com a adição do Apple LaserWriter, a primeira impressora a laser a apresentar gráficos vetoriais. Jobs foi forçado a sair da Apple em 1985, após uma llonga dispuda de poder com o conselho da empresa e seu então CEO, John Sculley.

Naquele mesmo ano, Jobs levou alguns dos membros da Apple para fundar a NeXT, uma empresa de desenvolvimento de plataformas de computadores especializada em computadores para os mercados de ensino superior e negócios. Além disso, ele ajudou a desenvolver a efeitos visuais da indústria quando ele financiou a divisão de computação gráfica de George Lucas´s Lucasfilm em 1986. A nova empresa foi Pixar, que produziu Toy Story, o primeiro totalmente filme de animação por computador.

A Apple fundiu-se com a NeXT em 1997 e Jobs tornou-se CEO de sua antiga empresa em poucos meses. Ele foi o grande responsável por ajudar a reviver a Apple, que estava à beira da falência. Trabalhou em estreita colaboração com o designer Jony Ive para desenvolver uma linha de produtos que teve ramificações culturais maiores, começando em 1997 com a campanha publicitária “Pense diferente” e levando ao iMac, iTunes, loja iTunes Store, Apple Store, iPod, iPhone, App Store e o iPad.

Em 2001, o Mac OS original foi substituído por um Mac OS X completamente novo, baseado na plataforma NeXTSTEP da NeXT, dando ao SO uma base moderna baseada em Unix pela primeira vez. Jobs foi diagnosticado com um tumor neuroendócrino pancreático em 2003. Ele morreu aos 56 anos em 5 de outubro de 2011, de parada respiratória relacionada ao tumor. [Fonte: Wikipedia]

11 – Bill Gates

William Henry Gates III (nascido em 28 de outubro de 1955) é um magnata de negócios americano, investidor, autor, filantropo, humanitário e fundador da Microsoft Corporation. Durante sua carreira na Microsoft, Gates ocupou os cargos de presidente, CEO e arquiteto-chefe de software, além de ser o maior acionista individual até maio de 2014.

Em 1975, Gates e Paul Allen lançaram a Microsoft, que se tornou a maior empresa de software para computadores do mundo. Gares liderou a empresa como diretor executivo até deixar o cargo em janeiro de 2000, mas permaneceu como presidente e criou a posição de arquiteto-chefe de software para si mesmo. Em junho de 2006, Gates anunciou que ele seria a transição de trabalho a tempo inteiro na Microsoft para trabalho a tempo parcial e trabalho a tempo inteiro na Gates Foundation Bill & Melinda, que foi criada em 2000.

Ele gradualmente transferiu suas funções para Ray Ozzie e Craig Mundie. Ele deixou o cargo de presidente da Microsoft em fevereiro de 2014 e assumiu um novo cargo como consultor de tecnologia para apoiar o recém-nomeado CEO Satya Nadella.

Gates é um dos empresários mais conhecidos da revolução do computador pessoal. Ele tem sido criticado por suas táticas de negócios, que foram consideradas anti-competitivas. Este parecer foi confirmado por numerosas decisões judiciais.

Desde 1987, Gates foi incluído na lista da Forbes das pessoas mais ricas do mundo, um índice dos indivíduos mais ricos documentados, excluindo e classificando-se contra aqueles com riqueza que não pode ser completamente apurada. De 1995 a 2017, ele deteve o título da Forbes como a pessoa mais rica do mundo, exceto quatro anos e o manteve consistentemente de março de 2014 a julho de 2017, com patrimônio líquido estimado de $ 89.9 bilhões, a partir de outubro de 2017.

No entanto, em 27 de julho de 2017 e desde 27 de outubro de 2017, ele foi superado pelo fundador e CEO da Amazon, Jeff Bezos, que tinha um patrimônio líquido estimado de $ 90,6 bilhões na época. Em 6 de agosto de 2018, Gates tinha um patrimônio líquido de $ 95,4 bilhões, tornando-o a segunda pessoa mais rica do mundo, atrás de Benzos.

Mais tarde em sua carreira e desde que deixou a Microsoft, Gares buscou vários empreendimentos filantrópicos. Doou grandes quantias de dinheiro para várias organizações de caridade e programas de pesquisa científica por meio da Fundação Bill & Melinda Gates. Em 2009, Gates e Warren Buffett fundaram o The Giving pledge, pelo qual eles e outros bilionários se comprometeram a doar pelo menos metade de sua riqueza para a filantropia. A fundação trabalha para salvar vidas e melhorar a saúde global e está trabalhando com o Rotary International para eliminar a pólio. [Fonte: Wikipedia]

Os Empresários Mais Bem Sucedidos do Mundo Dizem Que Este é o Segredo do Sucesso

Quer saber o segredo do sucesso desses e muitos outros empresários famosos?

Se você estudar com afinco a vida de cada um deles, você irá descobrir que o sucesso se deve a: “Perseverança, correr riscos e ter vontade de fracassar”. Então, celebre seus fracassos, abrace-os. Nós falhamos todos os dias. O fracasso é o nosso melhor remédio, pois sempre aprendemos alguma coisa com ele.

O fracasso significa que você está tentando coisas novas. Se você não tentar, nunca vai saber se daria certo ou não. Prefira errar tentando do que ficar frustrado por não ter feito nada.

Aprenda com os fracassos, reformule-os, este é um ingrediente-chave do sucesso dos empresários bilionários de hoje. O fracasso não os assusta, mas nunca tentar é inaceitável.

O problema é que a falha é desconfortável. Neurocientistas e psicólogos dizem que falhar nos deixa desconfortáveis porque estamos preparados para nos preocupar com o que as outras pessoas pensam de nós.

No livro, Socialo professor de psicologia da UCLA, Matthew Lieberman, diz que nossos circuitos neurais evoluíram para experimentar ameaças à nossa posição social da mesma maneira que experimentamos a dor física. “Nossos cérebros são construídos para praticar o pensamento sobre o mundo social e nosso lugar nele”, escreve ele. Em outras palavras, estamos todos ligados para salvar a nossa cara. O segredo para ser um empresário de sucesso é substituir essa nossa rede neural.

Reelaborar erros, rejeições e falhas como parte necessária da jornada do empresário lhe dará a coragem de assumir os riscos necessários para construir um produto, serviço ou empresa inovadores.

Compartilhe agora mesmo:

COMO GANHAR 5.000 REAIS POR MÊS NA INTERNET, PARTINDO DO ZERO

Descubra Agora Mesmo Como Começar do Absoluto Zero, Sem a Necessidade de Investir e Com Pouco Tempo Disponível Hoje. Clique no Botão Abaixo e Tenha Acesso ao Seu Curso GRATUITO!

Acesso imediato!
100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Clique no Botão ao Lado e Descubra

O Método Inovador Que Jovens Brasileiros Criaram e Que Faz Qualquer Pessoa Ganhar Até R$300,00 Por Dia em Sites Conhecidos.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Este site faz uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos sites, você concorda com tal monitoramento.
Criado por WP RGPD Pro

Como Fazer as Suas Primeiras Vendas na Internet e Multiplicá-las.

Este guia simples e fácil de ler irá mostrar-lhe as técnicas e estratégias utilizadas pelos empreendedores online de sucesso para fazer vendas todos os dias no automático.

Como criar um canal completamente otimizado no Youtube para multiplicar seus resultados

Como criar uma fanpage completamente otimizada e multiplicar seus resultados com o marketing de conteúdo

Como criar bônus incríveis que os grandes players do mercado utilizam nas suas estratégias de vendas na internet.

Os seus dados estão protegidos