Atenção! Vagas de Trabalho Home Office Disponíveis!

Quero Saber Mais!

Ganhe Dinheiro Com Produtos Digitais – Tudo O Que Você Precisa Saber Para Lucrar Com Infoprodutos

Tempo de leitura: 47 min

Escrito por João Bárretto
em 28 de maio de 2020

Clique no Botão ao Lado e Descubra

O Método Inovador Que Jovens Brasileiros Criaram e Que Faz Qualquer Pessoa Ganhar Até R$300,00 Por Dia em Sites Conhecidos.

Compartilhe agora mesmo:

Se você quiser aprender como obter uma renda passiva e iniciar seu próprio negócio online, esta postagem no blog é para você.

Você sabia que vender produtos de informação digitalmente é uma das maneiras mais lucrativas de ganhar dinheiro online? Muitos freelancers, blogueiros e proprietários de empresas domésticas ganham a vida em tempo integral vendendo produtos digitais em seus sites, blogs, aplicativos e outras plataformas de varejistas digitais. É uma indústria de bilhões de dólares.

A Explosão Do Produto de Informação

Depois que a Internet se tornou um fenômeno dominante no final dos anos 90, mudou a vida como a conhecemos. Comunicações, viagens, música, governo, compras… Sim. Varejistas de pequeno e grande porte adotaram a Internet como uma maneira de vender para clientes em todo o país…e em todo o mundo.

O comércio eletrônico cresceu exponencialmente na última década e não mostra sinais de desaceleração. Considere que 40% dos usuários de Internet no mundo, mais de 1 bilhão de pessoas, compraram online pelo menos uma vez.

Grandes varejistas eletrônicos como Amazon e eBay, assim como varejistas tradicionais como Walmart, adotaram o modelo de negócios online de todo o coração. Mas mesmo que eles dominem o setor, isso não significa que não há espaço para pequenos operadores como você.

De fato, nunca houve um momento melhor para se envolver na venda online como empreendedor individual. É muito mais fácil ganhar dinheiro com uma empresa online do que ter uma loja física. O risco, o investimento e o tempo gasto são muitos menores.

Juntamente com toda essa atividade de comércio eletrônico, cresceu toda uma nova maneira de criar e vender produtos. E é a maneira mais fácil, econômica e muitas vezes mais lucrativa de operar um negócio online. Estou falando de vender produtos de informação.

As vendas digitais superam as vendas físicas em vários setores. A música, por exemplo, passou de fitas e CDs para aquivos digitais. Segundo a Federação Internacional da Indústria Fonográfica, mais da metade das vendas da indústria fonográfica vem de receitas digitais.

Mas os empreendedores estão vendendo muito mais do que música online. Se você acha que não pode vender produtos digitais e ganhar dinheiro em casa, pode se surpreender com as possibilidades.

Além disso, você pode levar seu sucesso físico para o digital. Se você já teve sucesso com produtos físicos, diversifique seus fluxos de receita com produtos digitais também.

Então, o que está impedindo você de criar seus próprios produtos digitais?

Antes de mais nada, vamos entender o fundamental na criação de produtos de informação e como ele realmente funciona.

O Que É Renda Passiva?

Não seria legal ganhar dinheiro enquanto você dorme?

Se você trabalha regularmente das 8h às 18h ou está vendendo seus serviços freelancers online ou não, está ganhando uma renda ativa. Você é pago pelos trabalhos ou serviços que fez e esse é o fim. Nosso tempo é limitado, então pare de negociar seu valioso tempo com o dinheiro de alguém.

A ideia de criar renda passiva é ganhar dinheiro 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem você se envolver ativamente nos negócios. Em vez de negociar seu tempo, trabalho e experiência por dinheiro, você gera receita vendendo algum tipo de conteúdo criado várias vezes.

Mas, no começo, você precisa investir tempo e esforços para divulgar seu melhor conteúdo. Sim, isso exige alguns trabalhos iniciais ativos para manter esse fluxo de receita funcionando sem problemas. Quando estiverem no lugar, você pode executar completamente no piloto automático.

O Que É Um Produto Digital?

o que é um produto digital?

Um produto digital é qualquer item que pode ser vendido de uma parte para outra por meios digitais, como arquivos eletrônicos ou acesso a sites. Geralmente, oferece algum tipo de benefício, seja entretenimento, informações ou um processo que o usuário final possa aplicar para suas próprias necessidades.

Os produtos digitais comuns incluem vários itens que você já pode comprar e usar, tais como:

  • Apostilas;
  • Artigos;
  • AudioBooks;
  • Cursos Online;
  • Ebooks;
  • eMagazines;
  • Fontes e Formas de Letra;
  • Gráficos Digitais;
  • Ícones;
  • Imagens;
  • kits;
  • Palestras;
  • Podcasts;
  • Programas E Scripts;
  • Relatórios;
  • Screencasts;
  • Serviços de Assinatura;
  • Sites de Membros;
  • Templates;
  • VídeoAula.

Nenhum desses itens possui propriedades físicas, mas cada um deles fornece valor ao consumidor.

Um produto digital também é uma propriedade intelectual. Pertence a você, o criador, até você vendê-lo para outra pessoa. Você pode vender alguns produtos digitais, como um vídeo personalizado, e atribuir todos os direitos ao comprador. No entanto, você também pode licenciar os mesmos produtos digitais repetidamente para gerar renda passiva.

Em outras palavras, os produtos digitais são muito mais versáteis que os produtos físicos. Se você quiser ganhar dinheiro em casa, poderá obter um sucesso mais rápido e melhor com produtos digitais em vez de itens físicos.

Vender Produtos Digitais É Ideal Para Você?

vender produtos digitais é ideal para você?

Você já tentou criar um produto físico? Você precisa de dinheiro, infraestrutura, parceiros, mais parceiros e muita disposição. Os produtos digitais removem a maioria dessas barreiras.

Você não precisa de uma fábrica ou de um parceiro de logística. Na verdade, você só precisa de si mesmo.

O que muitas pessoas não percebem é que possuem uma vasta experiência e conhecimento para compartilhar com outras pessoas. Mais importante, eles podem monetizar essas habilidades na forma de produtos digitais.

Se você é um fotógrafo, por exemplo, pode vender seu trabalho em sites de fotografia para criar uma sequência e ganhar taxas de licenciamento. Ao mesmo tempo, você pode continuar a oferecer seus serviços como fotógrafo de casamento, retrato ou natureza. Os produtos digitais permitem diversificar seus fluxos de renda.

Da mesma forma, você pode ministrar cursos online para que outras pessoas possam se beneficiar da sua sabedora. Seja seu super poder cozinhar refeições caseiras, criar rotinas de condicionamento físico difícieis, iniciar negócios, criar ativos de design ou iniciar projetos de auto-aperfeiçoamento, você pode ensinar outras pessoas a fazer a mesma coisa.

A venda de produtos digitais é ideal para você? Sim, se você possui uma habilidade comercializável que pode ser traduzida em um produto digital.

5 Benefícios De Um Modelo De Negócios De Produtos Digitais

5 benefícios de um modelo de negócios de produtos digitais

Ainda em cima do muro? Talvez você queira vender produtos digitais quando estiver mais familiarizado com os benefícios potenciais desse modelo de negócios cada vez mais popular.

1. Reduza Suas Despesas Gerais

Como mencionado acima, você não precisa de tanto capital líquido para um modelo de negócios de produtos digitais quanto quando vende produtos físicos. A maioria dos criadores de produtos digitais precisa gastar dinheiro com apenas alguns itens essenciais:

  • Uma plataforma para vender seus produtos, como um site;
  • Publicidade e Marketing;
  • Suprimentos necessários para criar o produto, como materiais de construção, se você estiver ministrando um curso de bricolage;
  • Qualquer software ou solução hospedada na nuvem que ajude o crescimento dos negócios;
  • Equipamento necessário para produzir produtos digitais, como computador.

Além dessas necessidades básicas, o único investimento que você faz no seu produto é o seu tempo.

Depois de começar a gerar receita através do seu negócio de produtos digitais, você pode injetar mais dinheiro de volta no negócio. Você pode aumentar sua publicidade social paga, por exemplo, ou contratar outros profissionais para ajudá-lo a criar seus produtos.

O ponto, porém, é que todos são gastos discricionários. Se você não tiver o dinheiro – ou preferir manter o dinheiro no bolso – poderá continuar gerando receita.

2. Venda O Mesmo Produto Várias Vezes

venda o mesmo produto várias vezes

Como mencionado acima, os produtos digitais normalmente representam uma forma de renda passiva. Em outras palavras, depois de criar o produto, você pode vendê-lo para quantas pessoas quiser, sem nenhum esforço adicional da sua parte.

É como o exemplo da música que usamos anteriormente. Se você é um artista de gravação, você só precisa montar seu álbum uma vez. Então você pode vendê-lo para quem quiser ouvir sua música.

O mesmo vale para os cursos online. Depois de criar o material, ele estará disponível para quem quiser aprender a matéria que está ensinando. Quando você é um empreendedor de sucesso na esfera digital, não precisa canalizar mais dinheiro para fabricação, transporte ou logística.

Além disso, você pode desenvolver produtos anteriores para criar novos. Você pode rotulá-lo como “Parte Dois” e “Parte três”, por exemplo, ou criar material de curso semelhante para iniciantes, alunos intermediários e consumidores avançados.

Tudo depende de como você configura o modelo de negócios do seu produto digital. Não importa o que, porém, você pode contar com renda passiva para ajudá-lo a garantir seu futuro financeiro.

3. Meça Qualquer Métrica Que Você Desejar

meça qualquer métrica que você desejar

Você pode medir métricas com produtos físicos, mas os produtos digitais são ainda mais fáceis de rastrear. Você pode usar ferramentas online gratuitas e baratas para rastrear vendas, receitas, taxas de conversão, taxas de rejeição e qualquer outra coisa que possa ajudar a gerar mais receita.

Se você usa uma plataforma de programa de afiliados como Hotmart, Eduzz, Monetizze ou clickbank, pode até medir seu sucesso no painel. Acompanhe os cursos que você vendeu, suas métricas de email marketing e outras análises que ajudam a entender melhor seu modelo de negócios.

Como empreendedor online, você aprenderá rapidamente que as métricas geram receita. Se você conhece seus números, pode fazer ajustes rapidamente. No mundo físico, essas mudanças podem levar semanas, meses ou até anos para serem implementadas.

Por que esperar quando você pode implementar alterações em segundos? você não precisa esperar pela aprovação ou ação de mais ninguém e pode assistir a suas métricas em tempo real enquanto seus produtos digitais saem das prateleiras virtuais.

4. Colabore Com Outros Criativos

A Internet criou uma plataforma ideal para colaboração. Você pode trabalhar com qualquer pessoa, independentemente de onde eles moram, e quando faz parceria com outras marcas e profissionais, obtém acesso a novos públicos.

Por exemplo, digamos que você crie um curso de fitness online que ajude as pessoas a perder peso através do treinamento de resistência. Impressionante! Você termina o curso, coloca-o à venda e observa as pessoas se beneficiarem do seu trabalho árduo à medida que gastam muito.

Agora você está pronto para crescer como empreendedor, mas como você alavanca o sucesso do seu primeiro produto digital?

Você pode criar um curso online semelhante que tenha como alvo um público-alvo ligeiramente diferente ou que tenha como base o primeiro curso. De fato, você provavelmente deveria fazer isso.

No entanto, você também pode fazer parceria com um especialista em nutrição e colaborar em um curso que combina alimentação saudável com treinamento com pesos para obter melhores resultados.

Agora vocês dois têm acesso ao público um do outro, o que aumenta seu potencial de receita. Além disso, você só precisa dedicar metade do trabalho ao seu próximo produto digital.

5. Diversifique Os Fluxos De Receita

Muitos empreendedores online não vendem apenas cursos online. Eles também são empreendedores de outras maneiras. Eles podem ser fotógrafos, chefs, personal trainers, executivos de marketing ou treinadores de vida.

Como empreendedor online, você não pode diversificar o suficiente. à medida que você cria mais fluxos de receita, cria mais estabilidade para seus negócios online e pode alcançar mais pessoas.

Mais importante, você pode alcançar consumidores que talvez não demonstrem interesse em seus outros modelos de negócios. Digamos, por exemplo, que você é um fotógrafo. Você provavelmente não será contratado para filmar o casamente de um cliente que mora a 5.000 km de distância. No entanto, essa mesma pessoa pode comprar suas fotografias de arte para pendurar em sua casa com seu novo marido.

Você também pode diversificar seus fluxos de receita por meio de vários produtos digitais. Talvez você possa criar e vender fotografias, por exemplo, e preparar um curso online que ensine aos novos obturadores como trabalhar com suas novas câmeras.

Aproveite suas habilidades de novas maneiras como empreendedor online. Os produtos digitais oferecem oportunidades quase ilimitadas para comercializar suas habilidades e talentos.

Vendas Online De Produtos Físicos Versus Digitais

vendas online de produtos fisicos versus digitais

Os empreendedores de comércio eletrônico costumam vender produtos físicos online. Eles montam suas próprias vitrines ou usam plataformas estabelecidas para vender seus produtos. Sites de comércio eletrônico populares como eBay, Etsy e Amazon permitem que as pessoas descarreguem itens indesejados ou produzam seus próprios produtos.

No entanto, a venda online de produtos físicos exige muito mais trabalho por parte do vendedor:

  • Compra de mercadoria;
  • Manutenção de inventário;
  • Produtos de embalagem para remessa;
  • Manter os clientes informados sobre o andamento do envio;
  • Lidar com devoluções e trocas;
  • Armazenando excesso de estoque.

Os produtos digitais não envolvem nenhuma dessas dores de cabeça. Você não possui nenhum inventário além dos arquivos armazenados no seu computador e não precisa enviar nada fisicamente aos seus clientes.

Se você administra uma empresa de comércio eletrônico em sua própria casa, pode descobrir que todos os cômodos da casa ficam cheios de caixas de papelão, mercadorias, etiquetas de remessa e outros detritos. Além disso, se você receber muitos pedidos, poderá fazer backup e desapontar os clientes.

Quando você decide se tornar um empreendedor online, deve considerar os riscos e as oportunidades. Os produtos digitais oferecem menos dos primeiros e mais dos últimos.

Além disso, você não precisa se preocupar em rastrear SKUs, trocar de fornecedor ou abordar investidores de risco. À medida que o seu negócio online cresce, você pode contratar mais funcionários ou continuar fazendo o trabalho sozinho. É infinitamente escalável, mas você também pode mantê-lo gerenciável, dependendo de seus objetivos específicos.

É Possível Ganhar Dinheiro Vendendo Produtos Digitais?

O editor colaborador da Inc., Jeff Haden, chama os produtos digitais de “o negócio online mais atraente”. Ele cita um estudo de caso no qual um empreendedor online gerou $ 220.000,00 em seu primeiro curso online.

Você pode ganhar dinheiro vendendo produtos digitais online? Absolutamente. Contanto que você siga algumas estratégias essenciais, poderá começar a gerar renda quase imediatamente:

  • Encontre seu público. Não espere que as pessoas venham até você. Seja ativo nas mídias sociais, comece a blogar sobre sua área de especialização e contribua com blogs convidados para outras publicações. Coloque seu nome e seus produtos digitais na frente de tantas pessoas quanto possível;
  • Procure qualidade acima de quantidade. Você deve se lembrar de quando as pessoas ganhavam milhares de reais por mês escrevendo posts curtos e preenchendo seus blogs com publicidade. Agora eles não podem fazer o suficiente para viver. Atualmente, os consumidores online esperam produtos digitais de qualidade. Não se apresse e crie a melhor versão possível do seu infoproduto antes de apresentá-lo ao seu público;
  • Defina seus preços razoavelmente. Se você tentar vender seus produtos digitais por muito dinheiro, superará o preço de seus consumidores e acabará com pouca renda. no entanto, não gire o pêndulo muito longe na outra direção. A subavaliação de seus produtos digitais enviará a mensagem de que você não acredita muito neles e que o consumidor pode esperar um trabalho inferior;
  • Mantenha contato com seus clientes. Use email marketing, SMS marketing e mídias sociais para manter contato com as pessoas que compram de você. Responda aos comentário deles no seu blog e ouça os comentários deles com atenção. Se você mantiver um relacionamento com seus clientes, eles voltarão com as carteiras abertas.
  • Considere levar outras pessoas a vender seus produtos para você. Isso parece bastante preguiçoso, mas é uma estratégia de marketing testada e comprovada. Para fazer isso profissionalmente, você precisa configurar um programa de afiliados. Basicamente, você recruta pessoas que promoverão seu produto em troca de um corte de % dos lucros. Todos os detalhes são acordados entre você e formalizados. Os programas de afiliados são usados por vendedores de todos os tamanhos para aumentar as vendas e alcançar clientes que, de outra forma, não teriam encontrado. Até grande empresas como Amazon usam afiliados para encontrar novos clientes e aumentar as vendas. Você concorda em pagar aos afiliados uma % das vendas. Portanto, quanto mais produtos eles ajudarem a vender, mais dinheiro eles ganham. Você pode recompensar afiliados bem-sucedidos com um aumento de % nas taxas de comissão, se atingirem uma determinada meta de vendas. Você também pode oferecer taxas percentuais diferentes para produtos diferentes, dependendo do valor e da comercialização. Apenas certifique-se de que eles sejam adequados para o seu negócio. Você provavelmente não deseja que seu produto seja anunciado ao lado de algum anúncio desonesto sobre aprimoramento masculino;
  • Invista nas landing pages. As landing pages são páginas que têm como objetivo capturar contatos para uma lista de email ou exibir um anúncio específico. Ele é uma ótima maneira de otimizar um site e ajudar a criar um banco de dados com um público com potencial para consumir o seu infoproduto, isso porque dentro de uma landing page o cliente não tem distração nenhuma, ele vai atrás única e exclusivamente da oferta divulgada e é incentivado a tomar uma decisão, como cadatrar um email ou efetuar uma compra. As landing pages geralmente somam a maior quantidade de acessos em um site, já que é onde o consumidor acaba encontrando o que realmente busca navegando na Internet. É através dela que as empresas conseguem o interesse do usuário, por isso, é necessário ser bem específico e claro sobre a proposta e mensagem que quer passar.

5 Produtos Digitais Mais Rentáveis Para Vender Online

Com o avanço da tecnologia, muitas pessoas começam a monetizar seus conhecimentos e experiência online. Há tanta informação disponível na Internet. As pessoas podem comprar o que querem facilmente com um clique de um botão.

Considero esse negócio de informações o mais rentável e fácil de gerenciar.

Se você está procurando uma maneira de ganhar dinheiro online, pode se concentrar em produtos digitais que vendem extremamente bem. Embora existam centenas de opções de produtos digitais, as seguintes estão entre as mais rentáveis.

Vídeos e Cursos

vídeos e cursos

Se você não percebeu, nós nos tornamos uma sociedade de alunos.

O que você faz quando sua geladeira pára de funcionar de repente? Você realiza uma pesquisa no Google para descobrir se há uma solução fácil.

O que você faz quando abre um novo programa de software? Você procura no site do fabricante o manual do usuário e a seção do tutorial.

Todo mundo gosta de aprender, então por que não dar às pessoas o que elas querem?

Atualmente, as pessoas esperam encontrar informações online, mas estão procurando informações de alta qualidade concentradas em um só lugar. Elas não querem passar horas vasculhando o Google em busca de dados e instruções.

Vídeos e cursos permitem que você compartilhe seu conhecimento com o mundo – por um preço. Você pode criar um tutorial em vídeo, curso escrito ou curso ilustrado e oferecê-lo por um preço único para quem quiser comprá-lo. Cubra qualquer tópico sobre o qual você tenha conhecimento.

Se você decidir criar um vídeo educacional, não basta colocá-lo no YouTube e deixar as pessoas assistirem de graça. Em vez disso, monetize seu trabalho duro e incorpore-o em um curso online.

Ebooks

Um ebook permite que as pessoas leiam as informações que você criou em formato digital. Eles podem lê-lo em seus computadores desktop ou laptop, mas também podem carregá-lo em seus e-readers, tablets e até smartphones.

Não achamos muito divertido ler um ebook em um smartwatch, mas é possível!

Atualmente, a autopublicação se tornou a nova norma. Enquanto muitas pessoas ainda buscam publicações tradicionais, como através das grandes editoras, muitas outras preferem manter o controle criativo e todos os lucros.

Você pode vender seu ebook na Amazon, BN.com e em outros revendedores de livros na Internet, bem como em seu próprio site. Além disso, você pode dividir o conteúdo e apresentá-lo como um curso online. Em outras palavras, você fez todo o trabalho e criou dois produtos distintos.

(Se você seguir esse caminho, seja transparente. Você não quer que o mesmo cliente compre as duas versões e se sinta enganado).

Embora os ebooks sejam uma maneira fácil de ganhar dinheiro online, eles nem sempre são tão lucrativos quanto os cursos online. Muitas pessoas pagam seus cursos online em R$ 197,00 ou mais, enquanto autores autopublicados frequentemente deixam seus livros custarem R$ 1,99 na Amazon. Pense bem nas opções de fluxo de receita antes de decidir como apresentar seu material educacional.

Fotografias

Sites de fotografia de estoque continuam a proliferar. As pessoas não têm tempo para configurar, iluminar e tirar suas próprias fotos profissionais; portanto, compram fotos para usar uma e outra vez.

Se você é fotógrafo profissional, considere vender o seu melhor trabalho online. Você pode enviar seu trabalho para sites de fotografia, vendê-los em seu próprio site como arte, fazer parceria com uma fabricante de impressoras ou cartões ou encontrar uma maneira completamente diferente de vendê-los.

Além disso, você pode usar suas fotografias em seus cursos online para torná-las mais atraentes e acionáveis. Muitos fotógrafos criaram seus próprios cursos online para ensinar seus métodos de pós-produção, composição ou iluminação. Encontre algum aspecto do seu conjunto de habilidades fotográficas que outras pessoas possam querer aprender e ensine-o.

Música

Você não precisa mais de um contrato de gravação ou de holofotes sobre “The Voice” para vender música. Pessoas como você estão ganhando muito dinheiro produzindo e vendendo suas próprias músicas usando software de desktop e móvel.

Antes que você perceba, os clientes transmitirão suas músicas pelos iPods e recemendarão seu nome aos amigos.

Você também pode ensinar as pessoas a fazer suas próprias músicas. Como empresário online, sua autoridade e experiência podem se traduzir em renda mais passiva, e você ajudará a próxima geração de músicos a se levantar.

Elementos Gráficos da Web

De ícones e maquetes a embalagens e logotipos corporativos, as empresas têm fome de elementos gráficos da web. Como eles não querem criar seus próprios designs, contratam designers gráficos ou compram kits de mídia online.

Considere criar seus próprios ativos da web para vender. você pode selecionar um tema, como assistência médica, e criar centenas de ativos digitais em torno desse tema. Médicos, hospitais, blogueiros de saúde e outras pessoas do setor podem fazer o download e usá-los – mediante taxa, é claro.

Depois de começar a criar ativos digitais para venda, você pode ensinar as pessoas a fazer a mesma coisa com suas habilidades de design gráfico. Muitos artistas querem aprender a vender seus próprios elementos gráficos da web, então crie um curso que ensine exatamente como você fez.

Como alternativa, use um curso para ensinar aos aspirantes a artistas os detalhes mais refinados de um programa de software específico, como o Adobe Illustrator ou o photoshop. As opções são quase ilimitadas.

Exemplos De Produtos Digitais Que Você Pode Querer Experimentar

exemplos de produtos digitais que você deve querer experimentar

Se você não está convencido de que pode ganhar dinheiro online usando produtos digitais, vamos ver alguns cases de sucesso para se inspirar.

Todos eles geraram mais de R$ 10.000,00 com seus cursos online, e geralmente em um curto espaço de tempo.

Olímpio Araújo Júnior
(www.gestordemarketing.com)

É um profissional renomado na área de marketing digital no Brasil, na qual atua desde 1999, quando iniciou o projeto Rede de Comunicação Ambiente Total, um portal especializado em comunicação ambiental. Desde então, Olímpio tomou gosto pelo tipo de negócio e se tornou consultor de marketing e professor de cursos de Marketing Digital e Empreendedorismo Digital.

Para disseminar os seus ensinamentos, ele fundou o site Gestor de Marketing, no qual oferece cursos online na área. É um site intuitivo, onde o aluno é rapidamente direcionado a assistir pequenos vídeos sobre os cursos. A tática de Olímpio foi investir nas videoaulas de forma dinâmica, que prendem a atenção do seu aluno por se tratar de um tema atual sendo explicado de um jeito leve.

Ele aposta na ação de liberar algumas vídeoaulas de forma gratuita para que os alunos possam conhecer mais sobre o curso e, se acharem interessante para o seu currículo e negócio, comprarem o módulo completo e assistirem as aulas na íntegra. No site é possível encontrar mais de 130 horas de aula, bônus com entrevistas e até o suporte do Olímpio, que garante responder aos alunos prontamente.

Vale a pena dar uma olhadinha caso você pretenda investir no mesmo nicho. O currículo do Olímpio é impressionante, pois ele passou pelas melhores escolas do Brasil, como a CEFET do Paraná, na qual se especializou em Gestão de Pequenas e Médias Empresas, e na Fundação Getúlio Vagas, onde estudou Comunicação Integrada de Marketing e fez MBA em Gestão Comercial.

Os cursos do Gestor de Marketing fazem grande sucesso e são referência na Internet, não é à toa que contam com mais de 12 mil alunos espalhados por 12 países. Além do curso, Olímpio também investe tempo e esforço em um canal de YouTube, no qual ele disponibiliza vídeos com miniaulas para os seus inscritos sobre temas diversos. Esta é uma forma muito sábia de divulgar o conteúdo e os cursos do Gestor de Marketing.

Além disso, ele também aposta em entrevistas com empreendedores renomados do meio e podcasts interessantes que são verdadeiras aulas de Marketing Digital.

Henrique Carvalho
www.viverdeblog.com

Estudou Economia na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e começou sua carreira na Internet em 2009 com o HC Investimentos – um blog sobre finanças. Na época, ele já usava o marketing digital para promover o projeto, que conquistou rapidamente 1000 visitantes diários.

O negócio crescia a passos largos, mas a grande virada aconteceu quando um amigo do Henrique, que estava lançando um ebook sobre finanças, o convidou para ser afiliado, ou seja, para promover o seu produto. E lá foi o Henrique escrever um artigo para promover o ebook.

A ação despretensiosa deu retorno e ele se deu muito bem, ganhando um quantia significativa no primeiro projeto. Em apenas um dia promovendo este ebook, ele ganhou R$ 700,00, o que era mais que os amigos dele ganhavam estagiando durante um mês.

Com os olhos no futuro, ele concluiu que era possível investir e ganhar dinheiro com infoprodutos. Henrique se inspirou neste projeto e resolveu criar o site para falar de marketing digital e ajudar pessoas que estão começando na área e impulsionar os seus negócios na Internet.

Uma das intenções do empreendedor era que ele tivesse liberdade de escolha e conseguisse trabalhar de casa nos melhores horários para ele. O site é tão bem planejado que não possui anúncios, mas mesmo assim consegue se manter muito bem financeiramente.

O Henrique se tornou uma referência para aqueles que sonham em ter um blog ou um projeto de sucesso na rede. Além disso, ele também investiu esforços no blog sobre finanças, o HC Investimentos, lançou um ebook sobre alocação de ativos, que foi um verdadeiro sucesso.

Esses foram os pontapés iniciais para que ele começasse a investir em ebooks, cursos online, videoaulas, apostilas. Atualmente, o site conta com mais de 3 milhões de acessos por mês! Para que ele continue crescendo, conta com uma equipe de 11 pessoas, o que mostra que o negócio está sendo muito rentável e tem tudo para ir ainda mais longe.

Seiiti Arata Júnior
www.arataacademy.com.br

Ele é um dos maiores empreendedores da Internet e se tornou uma referência na indústria de marketing no Brasil. Um dos seus grandes feitos, pelos quais ele mais é conhecido, é a venda de um curso que em 24 horas conseguiu bater a meta de R$ 30 mil reais!

Tudo começou em 2007, quando ele fundou a Arata Academy, com o intuito de prestar serviços de coaching e mentoring para jovens empresários e profissionais que buscam ótimos resultados no mercado. Seiiti residiu na Europa por anos e trabalho na Organizações das Nações Unidas (ONU), em Genebra.

Ele também foi facilitador para a comunidade global de profissionais da DiploFoundation e coordenador comunicação digital para instituições de ensino europeias. Além do trabalho na ONU, Seiiti também foi colaborador de jornais e revistas importantes no Brasil, como Valor Econômico e Exame, e sites como IDG Now e Papo de Homem.

Seu currículo é vasto e interessante, mas o grande projeto de Seiiti foi um curso chamado A Classe Alta. O material é um tipo de curso e coaching financeiro, no qual ele reúne 11 elementos de construção de conhecimento na área, entre livros, entrevistas, material interativo, etc, para que as pessoas reavaliem o seu comportamento e persistam em seu sonho de ser o seu próprio chefe, ou até mesmo fazer as pessoas verem a vida de uma maneira mais produtiva.

Além disso, ele também criou um curso de empreendedorismo digital chamado Empredig e o Produtividade Ninja, todos cases de muito sucesso na Internet.

Outra área que o Seiiti tem dominado é o YouTube. Em seu canal ele dá dicas de empreendedorismo, de como ser mais produtivo no trabalho ou nos estudos, como desenvolver um plano de vida e até mentrevistas com empreendedores de sucesso, como Guilherme Valadares, do site Papo de Homem, e Flavio Gustavo, da Wise-up.

Nos vídeos, Seiiti fala com clareza e de uma maneira informal, porém, ele desafia o espectador a melhorar a vida analisando os pontos positivos e negativos do que tem feito no momento. O empresário faz bastante sucesso, principalmente, entre o público jovem, pela sua maneira de tratar dos assuntos.

O seu canal é uma forma de divulgar o seu trabalho e levar as pessoas até o seu site, no qual é preciso fazer um cadastro de email para entrar e desbloquear a primeira aula com o empreendedor. Uma boa sacada é que estando nesta lista de email, você recebe descontos nos produtos lançados por Seiiti.

Rafael Seabra
www.queroficarrico.com

O jovem recifense de 28 anos é um dos cases queridinhos da plataforma Hotmart. Formado em Ciência da Computação pela UFPE e pós-graduado em Finanças pelo Ibmec, ele começou a se interessar cedo por educação financeira e, desde então, estuda sobre investimentos.

Em abril de 2007, um amigo, César França, o convidou para embarcar no projeto do blog Quero Ficar Rico (www.queroficarrico.com). A ideia era ter um lugar onde eles ensinassem as pessoas a cuidarem do seu dinheiro, mas sem aqueles termos complicados típicos de educadores financeiros.

Eles queriam fazer algo de fácil compreensão para atrair o público e o negócio deu supercerto! Os números do blog não param de crescer e, hoje, ele é um dos blogueiros que vivem do sistema de afiliados do Hotmart. Para se ter uma ideia. Rafael chegou a acumular quase R$ 5 mil em comissões em apenas 24 horas.

Alex Vargas
www.nucleoexpert.com

Empreendedor Digital com 15 anos de experiência e hoje mantém dezenas de projetos online de sucesso. Atualmente um dos seus projetos principais é o treinamento Fórmula Negócio Online que é o melhor e o mais indicado treinamento para quem quer começar do zero e ter seu negócio na Internet o mais rápido que possa ser.

Já são mais de 30.000 alunos mudando de vida. O treinamento é realmente o mais completo e o mais indicado para quem quer começar o seu negócio online. São mais de 250 aulas totalmente passo a passo.

==>> Se quiser conhecer, veja aqui <<==

Como você pode ver, os empreendedores de produtos digitais vêm de todas as esferas da vida. Todos eles têm experiências, níveis de educação e interesses diferentes.

Eles compartilham uma coisa em comum: eles não têm medo de se tornar empreendedores online.

Se você não quiser correr os riscos que os produtos físicos trazem, os produtos digitais podem oferecer a solução ideal.

Como Vender Produtos Digitais?

como vender produtos digitais?

Quando estiver pronto para começar a vender produtos digitais, você precisará de uma plataforma e uma maneira de se conectar ao seu público. Plataformas como Clickbank, Hotmart, Eduzz, Monetizze, entre outras você pode colocar seus negócios online em funcionamento imediatamente.

Você não precisa aprender a codificar ou descobrir quais plugins são necessários para fazer uma loja de comércio eletrônico de produtos digitais funcionar. Em vez disso, deixe a(s) plataforma(s) fazer(em) o trabalho pesado enquanto você se concentra em seus produtos digitais.

Aqui está um resumo das etapas que você pode executar para tornar seus produtos digitais mais bem sucedidos.

  • Inscreva-se na plataforma. É rápido e fácil. Crie seu primeiro produto digital. Use a interface intuitiva para nomear seu primeiro produto digital e começar a criá-lo. Adicione texto, imagens, vídeos e muito mais para tornar seu produto digital o mais atraente possível;
  • Selecione um tema. Personalize sua marca e dê mais visibilidade aos seus produtos online e melhore a experiência do usuário. Com o tempo, seus clientes reconhecerão sua marca e saberão que podem confiar no seu trabalho;
  • Precifique seu produto. Selecione um preço que reflita a qualidade, complexidade e profundidade do produto;
  • Inicie um vídeo. Crie um vídeo para acompanhar seu curso online, faça o upload e entregue diretamente aos seus clientes;
  • Construa uma comunidade. Comunique-se com seus clientes individualmente ou em uma sessão de grupo. A construção de relacionamentos pode promover a lealdade a marca e tornar seus produtos digitais mais atraentes;
  • Goteje seu conteúdo. Solte os módulos do curso lentamente, para que os alunos possam criar antecipação para a próxima secção do curso;
  • Comercialize seus produtos digitais. Use a plataforma e serviços de terceiros para criar uma lista de email, atrair seguidores de mídia social, escrever um blog sobre o seu tópico e espalhar sua mensagem.

Depois de criar o seu primeiro curso online, inicie o processo novamente. A retenção de clientes existentes pode fornecer um canal de receita automático, pois os clientes aguardam impacientemente seu próximo lançamento.

101 Ideias De Infoproduto

Aqui está uma lista de 101 produtos digitais que você pode vender, divididos em diferentes categorias para facilitar a navegação. Use isso como uma fonte de inspiração e não tenha medo de pensar fora da caixa e criar sua própria versão exclusiva de um infoproduto para vender.

Independentemente do que você está vendendo, seja online ou offline, a chave é sempre fornecer valor. Se o que você tem a oferecer (na forma como o empacota) é de valor para os outros, você pode vendê-lo. Com isso em mente, vamos as 101 ideias de infoprodutos para você vender que garantem agregar valor a um nicho de público.

Escrita:

A autopublicação se tornou uma realidade moderna, permitindo que qualquer pessoa com algo a oferecer ao mundo a capacidade de disponibilizá-lo online (e vendê-lo também!). Coloque palavras em documentos, seja um ebook ou PDF, e transforme-as em valor.

Venda ebooks se você sempre quis ser escritor, mas não sabia como ser publicado. Escrever um ebook oferece possibilidades ilimitadas, pois você não precisa se preocupar com distribuição (muito). Tudo o que você precisa é de uma ideia, seu computador, um cantinho para escrever onde você se sinta confortável, mas inspirado, e na internet.

Eis por que os ebooks são ótimos: São facilmente consumíveis, ótimos para criar credibilidade nos negócios e podem gerar renda por meio do conteúdo. Inclua links de afiliados no seu ebook ou use o texto como uma espécie de carta de vendas de formato longo para seus outros produtos, cursos, serviços, etc.

Além disso, os ebooks são uma ótima maneira de gerar leads. Distribua o ebook gratuitamente em troca do email do visitante do site. A melhor parte é que eles são fáceis de fazer. Dê uma olhada nestes modelos de ebooks da Venngage para começar.

Ou, se você gosta mais de jornalismo, venda revistas. Você pode criar a sua própria revista digital sobre qualquer tópico que achar interessante.

escrita

1. Ebook – não ficção;
2. Ebook – ficção;
3. Livro de poesia;
4. Descrições de produtos de comércio eletrônico;
5. Modelos de redação (por exemplo, como demitir o seu chefe, como aumentar o salário);
6. Livros de receitas;
7. Modelos de documentos;
8. Modelos de relatórios / análises;
9. Modelos de campanha por email marketing (upselling, venda cruzada, reengajamento, etc.);
10. Exemplos / Modelos breves de peças criativas;
11. Pesquisa acadêmica, trabalhos, descobertas;
12. Revistas;
13. Escrever cartas de apresentação;
14. Cartas de disputa (com bancos, advogados, clientes, etc.);

Áudio:

Graças à capacidade de armazenar e enviar áudio digitalmente através de MP3s e outros formatos, podemos vender conteúdo de áudio online. Graças à demanda em áudio, há um mercado para isso.

áudio

Você tem experiência no campo da produção musical? Ou talvez você pense que sabe o que é preciso para fazer uma grande batida?

Então venda batidas online. Essa linha de negócios realmente precisa de investimento, pois você precisará de equipamento de som específico para gravar. Ao mesmo tempo, não se trata tanto das ferramentas, mas de saber usá-las. Algum conhecimento em teoria musical pode ajudar, mas além disso – tenha seu próprio estilo, comece a mixar e comece a fazer essa música.

O mesmo se aplica se você deseja vender músicas online. Uma coisa é se você é um músico conhecido que está vendendo show e trazendo receita suada dos serviços de streaming.

Mas o mais provável é que você ainda não seja Rihanna ou Coldplay. Portanto, se você é um músico que ainda está à espera de ser descoberto, vender músicas é uma ótima maneira de ganhar dinheiro extra. Programas de TV, vídeos e a indústria cinematográfica estão constantemente à procura de novas músicas para usar nos projetos. O que há de bom nisso – se você é músico, já possui as habilidades e a equipe para criar o infoproduto de que precisa.

Lembre-se de que uma música de sucesso mantém uma emoção ou tom consistente. Então, se você está começando uma música como folclórica indy, termine assim também. Concentre-se em peças curtas de 20 a 30 segundos com introdução, corpo e conclusão ou um loop repetitivo que pode ser usado em segundo plano.

Formas de áudio que você pode vender online:

15. Músicas;
16. Batidas;
17. Jingles;
18. Toques;
19. Efeitos sonoros;
20. Voice overs (como um serviço);
21. Faixas instrumentais;

Vídeo:

O conteúdo de vídeo se tornou uma ferramenta poderosa para enviar mensagens online. É uma forma atraente de conteúdo, com 8 bilhões de visualizações de vídeo por dia – somente no Facebook. Portanto, não é difícil imaginar por que o vídeo é um dos melhores produtos digitais para vender.

O vídeo é uma ótima forma de contar histórias que torna as informações mais compreensíveis. Os profissionais de marketing incorporam vídeos em suas estratégias, tanto quanto possível. Portanto, não é por acaso que o vídeo representará 79% do tráfego global da Internet até o final de 2020.

vídeo

Existem muitas outras razões importantes para vender vídeos online. Aqui estão vários deles:

  • O conteúdo de vídeo é muito procurado, sendo um produto que envolve uma alta curva de aprendizado para dominar;
  • O vídeo anexa recursos visuais ao processo de aprendizado – e as pessoas estão constantemente buscando adquirir novos conhecimentos;
  • Custos mínimos de front-end – não há remessa nem estoque. Além disso, o risco é incrivelmente baixo, tornando os vídeos uma ótima opção para um empreendedor iniciante.

Portanto, se você se sentir confortável com o vídeo, poderá ajudar muitas pessoas dispostas a pagar em troca.

vídeos online

Aqui estão mais algumas maneiras de você aproveitar suas habilidades em vídeo online:

22. Venda curtas-metragens (entretenimento);
23. Introdução à animação de vídeo;
24. Vídeo Stock;
25. Tutoriais em vídeo (por exemplo, como usar uma câmera DSLR, seguir yoga, aprender a codificar, editar um vlog, etc.);
26. Vídeos curtos editados profissionalmente como um serviço (casamento, viagens, etc.);
27. Documentário;
28. Comédia;
29. Deluts;

Design:

O design tornou-se uma indústria fortemente digitalizada, ao mesmo tempo em que é demandada e depende do conhecimento e do uso de ferramentas caras e de bom gosto. Isso contribui para o conjunto perfeito de habilidades para vender online.

design

Venda o design do logotipo, se você quiser combinar o uso da sua criatividade com o dinheiro. Existem muitas empresas online e físicas que exigem uma forte identidade visual, o que significa – a demanda por logotipos é sempre crescente.

Do lado prático, os logotipos são relativamente rápidos de criar, especialmente se você já tem alguma experiência nesse campo.

Outra ótima ideia, especialmente se você tem fortes habilidades de contar histórias, é vender quadrinhos. Se você é uma daquelas pessoas que cresceram com uma impressionante coleção de quadrinhos, esse pode ser o caminho a seguir, já que você já conhece esse tipo de design. Além disso, a venda de quadrinhos permite que você use muitas habilidades. Você poderá criar uma história, o layout, praticar desenho, trabalhar com letras, etc.

Aqui estão mais ideias do que você pode criar e vender online com habilidades de design:

30. Pápeis de parede;
31. Cartazes / impressões;
32. Emojis / Bitmojis;
33. Fontes;
34. Modelos de Photoshop / ilustrador;
35. Serviços de branding;
36. Serviços do Photoshop (aerografia, retoques, etc.);
37. Logo design;
38. Design de cartão de visita;
39. Infográfico design;
40. Transforme imagens em arquivos vetoriais;
41. Modelos de apresentação do Powerpoint / Keynote;
42. Origami de impressão;
43. Páginas para colorir imprimíveis;
44. Modelos 3D;
45. Modelos de VR / AR;
46. Arquivos de design da impressora 3D;
47. Conjuntos de ícones;
48. Animações;
49. Modelos de convite de casamento;
50. Modelos CGI;
51. Histórias em quadrinhos;
52. Calendários imprimíveis;
53. Diários imprimíveis;

Fotografia:

A fotografia pode se tornar um hobby caro, mas também é possível transformá-la em um gerador de renda.

Por exemplo, venda LUTs (tabelas de consulta) se você tiver talento para “atualizar” vídeos e fotos. A LUT é uma maneira matemática de atualizar valores RGB para imitar criativamente uma certa “sensação” ou “vibração”. Basicamente – o uso de LUTs melhora a qualidade do filme e da fotografia, economizando tempo. Portanto, se você já recebeu elogios sobre a aparência cinematográfica de suas fotos ou vídeos, é possível transformá-lo definitivamente em uma opção comercial.

fotografia

Aqui estão algumas maneiras de começar a vender online suas habilidades fotográficas:

54. Predefinições do Lightroom / Photoshop;
55. Imagens de maquete;
56. Estoque de fotos;
57. LUTs (tabelas de pesquisa);

TI e Tecnologia:

É sabido que os trabalhos de TI e tecnologia são lucrativos. Transfira esses trabalhos para o setor de vendas online e você estará em boa forma para desenvolver uma renda com base nas vendas online.

ti e tecnologia

Isso mostra que você pode realmente criar produtos digitais para coisas fora da caixa, com base em seus interesses e habilidades. E com o tipo certo de loja online, você poderá vender software online com quase nenhum aborrecimento.

Se você gosta do design de sites, transforme seu trabalho no infoproduto e venda modelos da web. Colocar seus projetos online pode levar de R$ 500,00 a R$ 30.000,00 por mês. A boa notícia é: existem quase 2 bilhões de sites online no momento, e o número está crescendo a cada segundo. Com cada página precisando de uma aparência única, definitivamente há um nicho para todos.

Ou você está no desenvolvimento de jogos? Com a ampla adoção de smartphones, ficou mais fácil para pequenos desenvolvedores vendar jogos de vídeo online. A criação de jogos para celular pode ser a sua escolha, se você não estiver pronto para um investimento inicial em hardware (algo que os jogos para PC e console exigem).

58. Apps;
59. Jogos;
60. Plugins do navegador;
61. Temas de sites (WordPress, por exemplo, alimenta 60% dos CMSs da Internet);
62. Configuração para lojas online, blogs, sites;
63. Venda de domínios;
64. Hospedagem;
65. Modelos Zapier;
66. Partes de código;

Seu tempo / Conhecimento:

Se você conhece muito bem certos tópicos é provável que haja pessoas que desejam aprender com você. Existem muitas maneiras de facilitar esse tipo de transferência de conhecimento online. Ao mesmo tempo, existem várias maneiras de vender o seu tempo online. Aqui estão algumas maneiras de fazer isso.

Por que limitar-se às aulas presenciais típicas, quando temos todas as tecnologias disponíveis em mãos?

seu tempo ou conhecimento

Existem muitas outras maneiras de alavancar suas habilidades para vender online. Aqui estão alguns deles:

67. Aulas de idiomas;
68. Consultas financeiras;
69. Planejamento financeiro;
70. Sessões de coaching / mentoria;
71. Explicações;
72. Retomar retoques;
73. Serviços de redação;
74. Traduções;
75. Marketing de mídia social;
76. Teste do usuário;
77. Revisão;
78. Edição;
79. Auditorias (auditorias contábeis, auditorias de conteúdo, etc.);
80. Consultas de carreira;

Diversos:

E ainda existem coisas que não pertencem a uma categoria, mas são produtos viáveis para vender online. Isso só mostra, o céu é o limite.

Digamos que você tenha a sabedoria de um assunto, mas não quer a comunicação individual que recebe ao dar aulas.

Nesse caso, venda cursos online. Empacote seu conhecimento em um produto pré-fabricado que as pessoas possam baixar online. A diferença das aulas online é que você não precisa estar lá pessoalmente.

Então, o que você precisa para vender cursos online?

Comece criando um conteúdo valioso sobre um assunto que você conhece bastante. Tente dar uma olhada especial para se destacar entre todos os outros mentores online – definitivamente há muito por aí! Digamos, você é um barista que pode fazer arte com leite ruim, além de amar porco-espinho. Use essa habilidade e crie seu curso de treinamento em latte art que ensina desenhos de porco-espinho. Bonito e único.

O que é ainda melhor – há muitos formatos de curso, então escolha um formulário que permita usar suas outras habilidades criativas. Se você é ótimo em falar em público, crie cursos no YouTube. Se você é melhor na palavra escrita, transmita seu conhecimento na forma de um curso de ebook.

diversos

81. Cursos – de todo e qualquer tipo;
82. Padrões de costura;
83. Padrões de tricô;
84. Planos arquitetônicos;
85. Planos de nutrição;
86. Planos de preparação de refeições;
87. Planos de treino;
88. Planejamento personalizado de férias / viagens;
89. Assistência virtual;
90. Planilhas (ideias de currículo educacional);
91. Boletins pagos;
92. instruções para trabalhar madeira – tutoriais passo a passo;
93. Consultas personalizadas sobre beleza / estilo / cuidados com a pele;
94. Lições de desenho – passo a passo;
95. impressões de jogos de tabuleiro;
96. Leituras de astrologia.
97. Manuais de reparação de automóveis / equipamentos;
98. Programas de meditação / subliminares;
99. Software de análise do mercado de ações;
100. Skins / renderizações de Minecraft;
101. Tutoriais de pintura.

Dar o salto é a parte mais difícil.

Começar a vender produtos digitais pode ser assustador, mas decidir o produto é a parte mais difícil – apenas fica mais fácil a partir daqui. Basta escolher um produto dessa lista, reunir os ativos digitais e iniciar a sua loja.

Portanto, se você deseja criar uma renda suplementar ou iniciar um negócio online completo, você veio ao lugar certo. Boa sorte para você!

Que Ideias De Produtos Lhe Interessam?

Apenas arranhamos a superfície de todos os tipos de produtos digitais que você pode criar. Pode não parecer que o óleo de barba ou os planejadores diários sejam o ajuste perfeito, mas esperamos que, observando o que algumas dessas marcas mais vendidas tenham acertado, você possa encontrar inspiração para sua própria ideia de produto.

Aqui estão algumas dicas para você ter em mente ao continuar fazendo um brainstorming de ideias de produtos:

  • Anotá-la. Você já teve uma ideia no carro ou no chuveiro, apenas para perdê-la porque não a anotou? Sempre mantenha um bloco de papel ao seu redor para poder registrar a ideia do produto.
  • Crie um esboço da sua ideia. Depois de ter uma ideia que vale a pena explorar, crie um esboço de seu objetivo, público-alvo e cada etapa do seu fluxo de trabalho. Você também pode criar uma linha do tempo que o ajudará a manter o controle enquanto decide se vale a pena prosseguir com a ideia.
  • Obter feedback. A maioria de nós não sabe se uma ideia é boa até que façamos alguma pesquisa de mercado e recebamos feedback de pessoas que correspondem à descrição ideal do cliente. Você pode enviar uma pesquisa para pessoas que você conhece, colocá-la em seu blog ou enviá-la para sua lista de emails. Você também pode fazer entrevistas pessoais se precisar de mais feedback contextual antes de avançar.

Como Encontrar Ideias De Produtos Digitais Que Vendem

Embora seja fácil ficar parado esperando um momento eureka, encontrar uma boa ideia de negócio é mais um processo. É ótimo ter uma ideia que o excite, mas se você quer uma ideia que vende, siga um processo de brainstorming, pesquisa e validação.

1. Brainstorming

Gere ideias para começar e escreva todas elas. Não seja muito crítico, Más ideias podem levar a boas ideias e vice-versa. A chave do brainstorming é evitar pensar demais nas coisas.

Se você está procurando uma faísca, aqui estão algumas perguntas para se perguntar:

  • Você pode ensinar aos clientes como usar seus produtos? Por exemplo, se você vende produtos de tricô, pode oferecer compromissos para ensinar técnicas avançadas de tricô;
  • Existem coisas com as quais você pode ajudar seus clientes relacionados ao setor em geral? por exemplo, se você vende pranchas de surf, pode criar um programa de exercícios para ajudar seus clientes a ficar em forma de surf em casa;
  • Pense nos valores em que você construiu sua empresa. Quais são os tópicos relacionados a isso? Por exemplo, se você vende roupas sustentáveis, pode criar um curso ensinando seus clientes a viver uma vida mais sustentável;
  • De que maneira você poderia reunir sua comunidade de clientes? Por exemplo, se você vende material de cozinha, pode realizar um evento virtual de degustação de vinhos;
  • No que você é bom? Por exemplo, se você é realmente ótimo em fotografia de produtos, também pode ensinar outras pessoas a melhorar a fotografia de produtos.

2. Pesquisa

Faça alguma pesquisa para adicionar à sua lista de ideias. Procure pontos problemáticos que seus clientes tenham relacionado ao seu produto, setor ou valores, bem como tópicos que eles adoram ou se entusiasmam. Ambos apresentam grandes oportunidades para agregar valor na forma de um produto educacional.

Aqui estão alguns bons lugares para começar a pesquisar:

  • Grupos do Facebook. Existem grupos do Facebook dedicados a todos os nichos e públicos-alvo imagináveis, tornando-os um ótimo lugar para aprender com o que seus clientes em potencial se preocupam;
  • Fóruns da indústria. Os fóruns dedicados a hobbies e comunidades em seu setor podem ajudá-lo a aprender mais sobre o que as pessoas querem e precisam em seu setor em geral;
  • Revisão de produtos. Leia as análises dos seus produtos e dos concorrentes para obter ideias. Eles podem vir das revisões nas páginas dos produtos, bem como das revisões em blogs e outros sites;
  • Postagens e comentários no blog. Leia o conteúdo do blog que sua comunidade pode estar lendo, bem como os comentários, para obter ainda mais ideias. Por exemplo, se você vende peças de automóvel, procure em blogs automotivos;
  • Emails de clientes. Por fim, não se esqueça de voltar e reler os emails ou mensagens que você recebeu dos clientes ao longo dos anos. As pessoas que tiveram tempo para contatá-lo com pensamentos e preocupações são geralmente clientes de “alta intenção” e podem ter compartilhado algumas ideias realmente úteis.

3. Validação

Antes de dedicar muito tempo a uma ideia, você deve validá-la e garantir que sua ideia seja sólida antes de gastar tempo construindo-a. A última coisa que você quer fazer é investir muito tempo ou dinheiro em um novo empreendimento sem saber que será bem-sucedido.

Existem algumas maneiras de validar sua ideia:

  • Pesquisa de palavras-chave. Use uma ferramenta de palavras-chave para ver quantas pessoas estão pesquisando seus tópicos. Isso lhe dará uma ideia do tamanho da oportunidade de cada um;
  • Tendências do Google. Pesquise seus tópicos no Google Trends. procure por tópicos que estão crescendo em interesse. Isso significa que o tamanho da oportunidade continuará crescendo.
  • Peça feedback. Entre em contato diretamente com seus clientes, por email ou mídia social. Uma enquete ou pesquisa é uma ótima maneira de coletar comentários dos clientes;
  • Comece pequeno e repita. Às vezes, a maneira mais fácil de validar uma ideia é experimentar uma versão menor da ideia, com espaço para crescimento. O objetivo é divulgar algo no mundo o mais rápido possível, para que você possa testar sua ideia a melhorar a partir daí.

Não importa em que setor você esteja, você possui forças e conhecimentos únicos que seriam valiosos para seus clientes.

Seja criativo com seus próprios produtos digitais

Sem a necessidade de manter o estoque ou a sobrecarga associada à venda de produtos físicos, os negócios baseados em produtos digitais podem ser lançados e testados com pouco risco.

Existem inúmeras maneiras de criar seus próprios produtos digitais e incorporá-los aos seus negócios. Com um pouco de criatividade e investimento inicial de tempo, você pode fornecer um valor irresistível que pode mais do que se pagar ao longo do tempo.

Lista De Verificação Para Vender Produtos De Informação

  1. Pesquise mercado e valide sua ideia de produto digital;
  2. Decida que tipo de informação você criará;
  3. Faça um esboço do seu produto digital;
  4. Comece a criar seu produto digital;
  5. Revise, edite e comprove o conteúdo;
  6. Crie um site;
  7. Adicione uma lista de email;
  8. Envie seu produto digital para suas plataformas de distribuição (sites de terceiros);
  9. Promova e comercialize seu produto digital;
  10. Peça feedback;
  11. Analise e melhore a taxa de conversão;
  12. Analise os canais de marketing mais bem-sucedidos e menos bem-sucedidos;
  13. Planeje seu próximo produto digital.

Conclusão

Os produtos digitais podem fornecer um fluxo constante de renda para empreendedores que não desejam o incômodo de produtos físicos. Além disso, se suas habilidades se prestam automaticamente a produtos digitais, você já está à frente do jogo.

Existem muitas maneiras diferentes de começar a ganhar a vida online no conforto da sua casa. De todas as opções disponíveis, a criação e venda de produtos de informação é a mais fácil de iniciar, oferece enorme flexibilidade e uma excelente fonte de renda passiva.

Acredite! Qualquer pessoa deve ter a oportunidade de deixar sua marca como empreendedor, e os produtos digitais oferecem essa oportunidade. Você corre menos riscos, não assume dívidas e mantém todo o controle criativo. É simples assim.

Agora tudo que você precisa fazer é começar a trabalhar. Decida que tipo(s) de produtos digitais você gostaria de criar e faça a mágica acontecer. Mal posso esperar para ver o que você pode criar.

Você já pensou em criar os seus próprios produtos de informação? Você Já criou produtos digitais para venda? O que funcionou? O que não aconteceu? Como podemos te ajudar?

Se você gostou deste post, não esqueça de compartilhá-lo no Facebook, Instagram, YouTube, Twitter, Pinterest, Linkedin, Whatsapp, Telegram… Depois de tudo… Compartilhar é se importar!

Aqui estão os artigos escolhidos a dedo para ler a seguir:

Compartilhe agora mesmo:

COMO GANHAR 5.000 REAIS POR MÊS NA INTERNET, PARTINDO DO ZERO

Descubra Agora Mesmo Como Começar do Absoluto Zero, Sem a Necessidade de Investir e Com Pouco Tempo Disponível Hoje. Clique no Botão Abaixo e Tenha Acesso ao Seu Curso GRATUITO!

Acesso imediato!
100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


2 Comentários

  • Wendy disse:

    Que show seu conteúdo, gostei demais, bem completo e explicado, sua abordagem foi incrível!

    1. Olá Wendy. Obrigado. Fico feliz que tenha gostado. Grande Abraço e Muito Sucesso!

  • Clique no Botão ao Lado e Descubra

    O Método Inovador Que Jovens Brasileiros Criaram e Que Faz Qualquer Pessoa Ganhar Até R$300,00 Por Dia em Sites Conhecidos.

    Damos valor à sua privacidade

    Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

    Cookies estritamente necessários

    Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

    Cookies de desempenho

    Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

    Cookies de funcionalidade

    Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

    Cookies de publicidade

    Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

    Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

    Este site faz uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos sites, você concorda com tal monitoramento.
    Criado por WP RGPD Pro

    Como Fazer as Suas Primeiras Vendas na Internet e Multiplicá-las.

    Este guia simples e fácil de ler irá mostrar-lhe as técnicas e estratégias utilizadas pelos empreendedores online de sucesso para fazer vendas todos os dias no automático.

    Como criar um canal completamente otimizado no Youtube para multiplicar seus resultados

    Como criar uma fanpage completamente otimizada e multiplicar seus resultados com o marketing de conteúdo

    Como criar bônus incríveis que os grandes players do mercado utilizam nas suas estratégias de vendas na internet.

    Os seus dados estão protegidos